Com medo de não conseguir entrar nos Estados Unidos? Isso deve acabar com ingresso do Brasil em programa norte americano
O governo federal informou nesta segunda, dia 07 de fevereiro, que o Global Entry (GE) já está disponível para brasileiros. Esse programa permite a entrada de maneira rápida e facilitada aos Estados Unidos, sem a necessidade de passar pela imigração. Além do Brasil, mais dez nações têm acesso ao GE.
De acordo com um vídeo publicado pela Casa Civil na manhã desta segunda feira, a ferramenta do governo norte americano é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras do país (CBP, na sigla em inglês). Atualmente participam dele 11 jurisdições.
No entanto, para entrar nos Estados Unidos de forma facilitada, o cidadão brasileiro precisará ser aprovado pelas autoridades locais. Para isso, será necessário se cadastrar na plataforma da GE, pagar a taxa de inscrição e passar por uma avaliação prévia.
Dessa maneira, os aprovados poderão desembarcar nos aeroportos norte-americanos por meio de quiosques automáticos, sem tanta burocracia como é atualmente (Em 2018 achei que não ia conseguir entrar durante a imigração no aeroporto de Detroit).
A medida, que vem sendo negociada há anos (Dilma Rousseff e Barack Obama chegaram a anunciá-la em 2015), visa estimular o contato comercial, promover o turismo e, principalmente, fortalecer as relações entre os dois países.
Passo a Passo para entrar nos Estados Unidos com facilidade
Mas para entrar nos Estados Unidos sem precisar passar pela imigração será preciso cumprir uma série de requisitos. A primeira delas é se cadastrar na plataforma do GE. Veja a seguir o passo a passo
- Fazer sua inscrição na plataforma do Global Entry;
- Pagar taxa de inscrição (valor ainda não informado);
- Passa pelo processo de registro e avaliação prévia;
- A Autoridade de Aduanas dos EUA precisa aprovar a solicitação.
Gostou da noticia? Aproveita para conferir esse passo a passo completo de como tirar o visto norte-americano.