Planejar uma viagem é incrível: escolher destinos, organizar roteiros, reservar hospedagem, enfim, começar a sonhar sem ter saído de casa. No entanto, há um aspecto essencial que muitas vezes é esquecido pelos viajantes: o seguro viagem. Esse produto muitas vezes é deixado de lado, principalmente quando o destino é um lugar que não exige essa proteção ou quando a pessoa viaja dentro do Brasil.
No entanto, contratar um seguro é um dos itens mais importantes para se contratar, principalmente se for uma viagem para o exterior. Afinal, além de te proteger em caso de acidentes ou consultas médicas de emergência, ele ainda te ampara em casa de extravio de bagagem ou até mesmo no cancelamento da viagem.
Veja a seguir 3 Motivos para contratar um Seguro Viagem em 2024.
1. Saúde em Primeiro Lugar
O seguro viagem é mais do que um mero plano de assistência médica temporário. É a garantia de que, em caso de imprevistos de saúde, você estará amparado.
Enquanto dentro do Brasil contamos com o suporte do Sistema Único de Saúde (SUS), ao viajar para o exterior, nos deparamos com sistemas de saúde diferentes e, em muitos casos, que custam muito caro. Imagine que você está em um lugar onde você não fala o idioma local e precisa ir ao médico? O desafio será grande, afinal, precisará encontrar um atendimento para estrangeiro por conta própria, desembolsar uma quantia considerável, entre outros.
Com o Seguro Viagem, você apenas entra em contato com a Seguradora, que te indica o local do atendimento. Em seguida, caso precise comprar medicamentos, basta enviar a receita e os comprovantes para ser ressarcido posteriormente. Eu mesma precisei ir ao médico em Malta, por isso, entrei em contato com a seguradora, que marcou a consulta e depois me enviou os dados do médico e endereço da clínica. Foi simples e fácil.
Além disso, esse serviço não só cobre despesas médicas e hospitalares, como também pode incluir traslado médico e repatriação em caso de necessidade.
2. Além da Saúde: Cobertura para Diversos Incidentes
Engana-se quem pensa que contratar seguro viagem se limita apenas à saúde. Ele também oferece cobertura para uma variedade de incidentes que podem ocorrer durante seus dias de lazer. Desde a perda ou roubo de bagagem até despesas farmacêuticas, cancelamento de viagem e até mesmo repatriação em caso de falecimento.
Ou seja, é essencial para você viajar com tranquilidade, ainda mais se você estiver viajando só.
3. Contratar um Seguro Viagem – Tranquilidade em Cada Etapa da Viagem
Imprevistos acontecem o tempo todo, e em uma viagem isso deve ser esperado. Desde a hora que você entra no aeroporto até o seu retorno, você está suscetível a perder documentos, ter a mala extraviada, pegar uma virose, cair enquanto esquia na neve, entre outros.
Portanto, embarcar com uma apólice de seguro garante não só proteção, mas também tranquilidade. Afinal, você sabe que se acontecer qualquer coisa você terá para quem ligar e um suporte garantido.
Mas então Como Selecionar o Melhor Seguro Viagem?
Com uma infinidade de opções no mercado, a escolha do seguro viagem pode parecer uma tarefa complexa. No entanto, alguns pontos podem ajudá-lo a tomar uma decisão mais assertiva, entre elas:
- Verifique a cobertura oferecida pelo seguro – Ele atende todas as necessidades de sua viagem o exigido pelo país de destino?
- A empresa é bem avaliada por outros viajantes?
- Oferece cobertura médica, odontológica e despesas farmacêuticas?
- Quais são os extras: extravio de bagagem, cancelamento de viagem, regresso do corpo ou repatriação?
Uma ótima forma de fazer isso é através do site da Real Seguro, um comparador de Seguro de viagem que te mostra todos os itens inclusos comparando um com outro. Assim, você consegue escolher aquele com a melhor cobertura e que cabe no seu bolso.
Por fim, contratar um seguro viagem é mais do que uma precaução, é um investimento em segurança e tranquilidade. Nada melhor que viajar tranquilo e aproveitar seus dias de lazer e “bateção de perna” sem se preocupar.