Atualmente temos ouvido muito falar de Customização, que nada mais é que transformar e/ou personalizar. Ou seja, é pegar uma peça que você não usa mais ou está com um pequeno defeito e transformar em algo totalmente novo, usável. Customizar caiu no gosto das pessoas, e roupas e calçados tem saído da mesmice e ficando ainda mais com a “cara” do dono.
Ficou um azul bem clarinho e por isso quase não dá para ver rs
Eu sempre gostei de customizar minhas roupas, lembro que quando mais nova gostava de aplicar paetês, renda na barra das saias, “estragar as roupas”, entre outros. E hoje, mas do que nunca, gosto de customizar minhas peças para deixá-las únicas e diferentes.
Está calça era do boy, apertei as pernas e desfiei nos joelhos.
O legal de customizar é que além de ampliar o seu guarda-roupa, você acaba ajudando o meio ambiente. Todo mundo tem roupas ou calçados que não usam mais ou nunca usaram, que apenas ocupam espaço ou acabam indo para o lixo, assim, ao invés de acumular coisas que você nunca vai usou (pois não usou até hoje), você as “reutilizam”, dá um novo uso para ela, e de quebra evita o desperdício.
A criatividade é essencial na hora de customizar, vale recortar, tingir, costurar, aplicar rendas, babados, spikes, botões, para deixar a peça mais fashion. Esses materiais são facilmente encontrados em armarinhos e custam barato.
Lobo que pintei em uma t-shirt básica
Então que tal começar agora mesmo a customizar aquelas peças que você não usa mais?
Aplicação costurada
Já ensinei várias customizações aqui no blog, vejam:
Customização de abadá sem costura
Ficaram muito boas as suas customizações. Adorei o resultada da calça e do short branco. Ficaram demais! Parabéns!
Bjks,
Tita
http://mundodelatita.blogspot.com
http://instagram.com/mundodelatita
http://facebook.com/mundodelatita
Oii Renata, obrigada.
Que bom que gostou.
Beijos