O que fazer em Natal, capital do Rio Grande do Norte?
A capital potiguar, é conhecida como a Cidade do Sol, pois é uma das localidades com o maior número de dias ensolarados do Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Além disso, ela também é considerada a “Capital Espacial do Brasil” devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município de Parnamirim.
Chegamos hoje pela manhã em Natal, após quase seis horas na estrada. Nos despedimos de Fortaleza pela manhã e passamos a tarde em Canoa Quebrada, a 166km da capital. Dunas e falésias caraterizam a praia que foi descoberta na década de 60 por cineastas franceses que faziam parte do movimento Nouvelle Vague, influenciando a pegada hippie ainda existente na vila (saiba mais aqui).
O que fazer em Natal?
Praia de Ponta Negra
Localizada na orla urbana de Natal, a marca registrada da Praia de Ponta Negra é o Morro do Careca, uma duna de 120m, cercada por vegetação. Essa praia é uma das mais agitadas e visitadas da Capital do Sol. Há muitas opções de hotéis, bares, restaurantes, além da vida noturna agitada.
Cajueiro de Pirangi
Visitar o maior cajueiro do mundo precisa estar na sua lista do que fazer em Natal, afinal ela conta com aproximadamente 8.500 m² de copa. Além disso, cerca de 70.000 frutas são colhidas por safra. Em 1994, o Cajueiro, localizado na Praia de Pirangi, a 15km de Natal, entrou para o Guiness Book.
No local, o visitante não só pode caminhar por entre os galhos, como também degustar a fruta. No complexo onde está o cajueiro, há lojas de artesanato e um mirante para admirar a árvore de cima.
Praia de Genipabu
Uma das praias mais lindas que já conheci, Genipabu, é uma praia cercada por dunas e lagoas de água doce. Ela está situada em Extremoz, a 15km de Natal. Passear pelas dunas de buggy, com ou sem emoção, é um dos principais atrativos da praia. A vista em cima das dunas lembram muito um deserto, tanto que cenas da novela O Clone foram gravadas lá.
Mercado Potiguar
É no Shopping do Artesanato Potiguar, na Praia de Ponta Negra, que você encontrará rapaduras, camisetas, artigos em palha, forros em renda, entre outros tipos de lembrancinha para levar da viagem.