Não me lembro como conheci o The Smiths, banda que nasceu nos anos 80, mas já faz algum tempo. Aos poucos eles foram me conquistando, com suas letras melancólicas e melodias incríveis. A primeira a ser colocada no meu MP3 foi “How Soon Is Now” e logo fui conhecendo mais, e não vivo sem.
História do The Smiths
The Smiths foi uma banda de rock alternativo britânica, formado em 1982 por Steven Patrick Morrisey (vocalista) e John Maher (guitarrista). Os jovens logo se identificaram com o visual nerd da banda bem como com as letras que falavam sobre experiências, como rejeição e medo.
Já com Mike Joyce na bateria e Andy Rourke no baixo, eles lançaram o primeiro single “Hand in Glove” em maio de 1983. contudo, apesar de aclamado, a música não alcançou uma posição muito boa no UK Singles Chart.
Então nos anos seguintes, o singles “This Charming Man” e “What Difference Does It Make?” conseguiram melhores posições.
A banda se separou em 1987 após vários desentendimentos entre Morrissey e Marr. No entanto, continuou influenciando novas bandas e os jovens de várias gerações.
Dias atuais
Há pouco tempo o filme “(500) dias com Ela” teve em sua trilha uma música da banda, a “There’s a Light That Never Goes Out” que eu adoro. Outros sucessos da banda também fizeram parte da trilha de inúmeros filmes.
Além disso, o projeto Unite and Take Over está recrutando desenhistas para montar histórias em quadrinhos das músicas da banda. O objetivo é representar a história que vem a cabeça dos fãs, quando eles ouvem sua música preferida da banda.
Minhas músicas preferidas do The Smiths
There Is a Light That Never Goes Out
The Boy With the Thorn in His Side
Panic
This Charming Man
Asleep