Na noite desta quinta-feira,17 de agosto, fui no coquetel de lançamento da Morar Mais Por Menos Goiânia 2016. A mostra, que alia arquitetura, sofisticação e sustentabilidade, está sendo realizada no Palco Vaca Brava, da Construtora Bambuí.
Essa é a segunda vez que visito a mostra (tem post sobre a Morar Mais Por Menos aqui) e mais uma vez fiquei encantada com os espaços criados pelos arquitetos, paisagistas e designs goianos. Os 26 ambientes distribuídos em quatro apartamentos e na área de lazer do prédio, misturou sofisticação, por meio de objetos e móveis luxuosos, e o uso de materiais simples com preços acessíveis.
Hall de Entrada
Gostei de diversos ambientes, mas principalmente do hall de entrada, cujo painel feito de gesso e a luminária remetendo o estilo industrial chamaram toda a atenção para o espaço.E essa foi a pegada de vários ambientes na Morar Mais Por Menos Goiânia 2016, o contraste do estilo industrial com um estilo mais clássico e sofisticado. Este estilo surgiu em Nova York, entre 1950 e 1970, quando galpões e estúdios foram transformados em lares. As principais características do estilo industrial é o uso de tijolos e tubulações aparentes, metal, madeira e muito concreto (várias ambientes usaram o concreto ou o cimento no teto ou no piso, e em diversos acabamentos).
Outros ambientes que também me chamaram muita atenção foi os mais cleans, mas como o uso de madeira, pallets (tem um quarto infantil onde o piso e a escrivaninha são feitas com este material) e troncos de árvores (que virou mesas no ambiente externo).
Morar Mais Por Menos
A Morar Mais Por Menos foi criada em 2007 apostando na criação de ambientes que respeitasse o meio ambiente e aproveitasse melhor os recursos, além de utilizar materiais ecologicamente corretos. A partir de 2008, a inclusão social começou a ser defendida e produtos de ONGs e cooperativas de artesões foram inseridos nos projetos.
Morar Mais Por Menos Goiânia 2016
A Morar Mais Por Menos Goiânia vai até o dia 25 de setembro, das 15h às 22h, de terça a sexta-feira, e das 14h às 22h aos finais de semana, no Palco Vaca Brava, localizado na Rua C-237, quadra 553, lote 06/07, Jardim América. A entrada custa R$40 inteira, e R$20 meia.
Com o arquiteto Rodrigo Borges, design de interiores, responsável pelo Lounge Bambuí
Adorei o post! Bem completinho. Ambientes lindos.
Oii Cássia, que bom que gostou. Os ambientes estão lindos.
Beijos