Meu estilo pessoal mudou muito do começo do blog até os dias atuais, e ainda bem! Não que eu me vestisse mal, contudo eu era bem mais básica, tinha medo de expor meus gostos e de usar coisas diferentes por medo do que os outros iriam pensar.
Não me julgo, infelizmente crescemos acreditando que devemos importar com que o outro pensa. Na moda isso parece que é bem mais forte. Infelizmente, muitas vezes, para sermos aceitos em algum grupo ou área precisamos vestir igual todo mundo ou de acordo com as regras de etiqueta para cada lugar.
Isso é válido em algumas situações e entendo perfeitamente que não pega bem de jeito nenhum ir de cropped para o escritório, principalmente se você é uma secretária executiva ou uma advogada, certo? Contudo, por conta de regras, vamos deixando de lado muita peças que gostariamos de usar. Ou então, acabamos usando só em alguns momentos e nos outros nós vestimos igual a todo mundo.
Eu era assim e acredito que muitas mulheres também são :(.
Como meu estilo pessoal mudou e continua mudando
Escrever em um blog e acompanhar tantos outros de moda, além de ler sempre sobre este assunto, me fez ter um estilo próprio e usar coisas que antes nem entrava no meu guarda-roupa.
E por várias vezes transmiti esse desejo aqui no Di Lua, de querer ter um estilo único. De tentar incorporar peças mais boho ao meu estilo no dia a dia, não ter medo de ousar, entre outros.
Ainda não consegui completamente, mas estou quase lá. As vezes para ir trabalhar eu acabo optando por aquela dupla básica: camiseta e calça jeans. No entanto, sempre tento usar acessórios que revelem para qual lado meu estilo pende.
E confesso que amo ouvir alguém falar que viu uma peça cheia de franjas ou um kimono bordado em algum lugar e achou a minha cara. É um sinal de que estou no caminho certo, e o melhor: não ligo para o que os outros vão pensar do meu look.
As vezes a gente liga tanto para julgamentos públicos que esquecemos um fator muito importante: aquela pessoa entende muito sobre este assunto para julgar você? Então não devemos ligar nem um pouco rs.
Look da Lary: Rensga!
Deixando as reflexões de lado, vamos ao que interessa: este look lindo e colorido da loja Rensga. Ela é uma marca autoral de Goiânia que tem as peças mais lindas e que tem muito a ver com meu estilo: cores fortes, estampas florais e modelagem ampla.
Para completar o look, escolhi essa bolsa de abacaxi da De Flor em Flor, outra marca goiana que vocês precisam conhecer para já.
Cropped branco: Loja Rensga
Saia envelope: Loja Rensga
Bolsa Abacaxi: De Flor em Flor Store
Sandália Camurça: Cravo e Canela