Quem nunca chamou Beetlejuice, pronunciando seu nome três vezes não sabe o que é rir na cara do perigo. Beetlejuice ou “Os Fantasmas se Divertem” título em português , é um filme de comédia e terror (não acho que seja) de 1988, dirigido pelo fantástico Tim Burton.
Beetlejuice
Tudo começa quando o casal Maitland (Adam e Barbara) que mora em Winter River (Connecticut) decidem tirar férias, mas no caminho sofrem um acidente de carro. Eles voltam para casa sem saber como, e coisas estranhas começam a acontecer. Então o casal encontra o Manual para
os recém-falecidos e percebem que morreram.
Logo depois o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família jovem urbana de Nova York. Charles é empresário, sua esposa Delia, escultora e Lydia, a filha adolescente gótica do casal.
Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, não conseguem muita coisa. Eles decidem então, ir ao mundo dos mortos buscar ajuda. Após esperar muito tempo na fila, e ver os seres mais estranhos, o casal é informado que precisa ficar 125 anos em sua casa e assombrar a família. Após tentativas frustradas, fazendo somente Lydia percebê-los. O casal então decide pedir ajuda ao fantasma especializado em “exorcizar vivos”, Beetlejuice, um espirito mal-educado, que é especializado em expulsar os vivos nos domínios dos mortos.
Sucesso
Depois do sucesso do filme, em 1989, Ellipse Programmé e Nelvana produziram um desenho animado, que teve quatro temporadas até 1991. O mundo dos mortos passa a ser uma versão amalucada do mundo real chamado Lugar Nenhum. No Brasil, o protagonista foi dublado por Nilton Valério e Isaac Schneider. Tim Burton foi produtor executivo da série.
Está entre os meus favoritos. E a Winona Ryder estava lindinha nesse filme.