Bom dia, boa tarde, ou boa noite! Dei uma sumidinha do blog, mas foi por uma ótima causa. No sábado fui para São Paulo com uma amiga, e só voltamos ontem. Durante esses dias, fui em alguns lugares legais, entre eles na Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, que está perfeita e me fez querer ficar lá para sempre rsrs.
”Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição”
”Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição” apresentada pelo MIS (Museu da Imagem do Som de São Paulo), desde o mês de julho, tem feito tanto sucesso que já foi prorrogada umas três vezes. Ela é uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura, que completou 20 anos do início de sua veiculação este ano.
Fiquei maravilhada com a produção e, principalmente, me senti realmente no Castelo Rá-Tim-Bum. Tudo é perfeito nos mínimos detalhes, há muitas peças do acervo original do programa, que foram recuperadas e restauradas pelo MIS. São mais de dez ambientes, alguns com os bonecos originais ou figurinos dos personagens.
Para entrar no Castelo temos que acertar a charada feita pelo porteiro, e só então o porteiro fala sua famosa frase: “Klift Kloft Still, a porta se abriu”. Lá dentro, uma holografia do Nino, o garoto de 300 anos que vivem com o tios Dr. Victor e Dona Morgana, e o relógio recebem os visitantes.
A primeira entrada dá acesso à biblioteca do gato pintado, um lugar incrível e idêntico ao apresentado no programa. E logo depois está o laboratório do Tíbio e do Perônio, dois cientistas malucos que sempre aparecem após algo interessante acontecer.
O figurino do Dr. Victor está em sua oficina, onde também esta Flap e Tap, o par de botas com óculos escuros que sempre falam rimando um com o outro.
Nos encanamentos do Castelo
Visitamos os encanamentos do Castelo, onde o Mau vive correndo. Godofredo, uma ratazana que mora com Mau, também estava lá. Quem não se lembra da Gargalhada Fatal do Mau ?!?!
A sala de música também é incrível, assim como a sala da lareira.
O figurino do rapaz do Telekid que sempre tenta responder a dúvida dos personagens, e o figurino dos amigos do Nino: Pedro, Bia e Zequinha.
Voltando a infância
Que criança da década de 90 que nunca lavou a mão cantando a música “Lava uma mão, lava outra, lava uma mão” ???, uma pia mostrando o vídeo foi recriado na exposição, assim como o figurino do entregador de pizza, Bongô, da Caipora e da Penélope, personagens que sempre visitavam o castelo.
Informações do ”Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição
22/07/2014 – 25/01/2015
Horários da bilheteria:
Terça à sexta: 10h às 21h
Sábado: somente venda online
Domingos e feriados: 9h às 20h
R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) | Gratuito às terças e para menores de cinco anos.
Nossa ! Que demais eu queria muito ir nessa exposição pois o Castelo Ratimbum marcou minha infância eu amo de mais ainda de fez em quando eu assisto.
Beijooos
Visite o Blog on-ee-off.blogspot.com.br