Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Diário de Viagem: visitando a exposição do ”Castelo Rá-Tim-Bum ”

Castelo Rá-Tim-Bum a exposição são paulo lary di lua

Bom dia, boa tarde, ou boa noite! Dei uma sumidinha do blog, mas foi por uma ótima causa. No sábado fui para São Paulo com uma amiga, e só voltamos ontem. Durante esses dias, fui em alguns lugares legais, entre eles na Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, que está perfeita e me fez querer ficar lá para sempre rsrs.

”Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição”

”Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição” apresentada pelo MIS (Museu da Imagem do Som de São Paulo), desde o mês de julho, tem feito tanto sucesso que já foi prorrogada umas três vezes. Ela é uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura, que completou 20 anos do início de sua veiculação este ano.

Nossa nossa nossa – Celeste

Fiquei maravilhada com a produção e, principalmente, me senti realmente no Castelo Rá-Tim-Bum. Tudo é perfeito nos mínimos detalhes, há muitas peças do acervo original do programa, que foram recuperadas e restauradas pelo MIS. São mais de dez ambientes, alguns com os bonecos originais ou figurinos dos personagens.

Para entrar no Castelo temos que acertar a charada feita pelo porteiro, e só então o porteiro fala sua famosa frase: “Klift Kloft Still, a porta se abriu”. Lá dentro, uma holografia do Nino, o garoto de 300 anos que vivem com o tios Dr. Victor e Dona Morgana, e o relógio recebem os visitantes.

A primeira entrada dá acesso à biblioteca do gato pintado, um lugar incrível e idêntico ao apresentado no programa. E logo depois está o laboratório do Tíbio e do Perônio, dois cientistas malucos que sempre aparecem após algo interessante acontecer.

“interessaria muito a uma pessoa. Uma não, duas”

O figurino do Dr. Victor está em sua oficina, onde também esta Flap e Tap, o par de botas com óculos escuros que sempre falam rimando um com o outro.

Nos encanamentos do Castelo

Visitamos os encanamentos do Castelo, onde o Mau vive correndo. Godofredo, uma ratazana que mora com Mau, também estava lá. Quem não se lembra da Gargalhada Fatal do Mau ?!?!

A sala de música também é incrível, assim como a sala da lareira.

Nave do Etevaldo

O figurino do rapaz do Telekid que sempre tenta responder a dúvida dos personagens, e o figurino dos amigos do Nino: Pedro, Bia e Zequinha.

Voltando a infância

Que criança da década de 90 que nunca lavou a mão cantando a música “Lava uma mão, lava outra, lava uma mão” ???, uma pia mostrando o vídeo foi recriado na exposição, assim como o figurino do entregador de pizza, Bongô, da Caipora e da Penélope, personagens que sempre visitavam o castelo.

Ratinho e os fura-bolos
Quarto do Nino
Quarto da Morgana
Passarinho … Que som é esse?
Enquanto isso, no lustre do Castelo …| Lana e Lara
Dr. Abobrinha

Informações do ”Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

22/07/2014 – 25/01/2015
Horários da bilheteria:
Terça à sexta: 10h às 21h
Sábado: somente venda online
Domingos e feriados: 9h às 20h
R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) | Gratuito às terças e para menores de cinco anos.

Um comentário em “Diário de Viagem: visitando a exposição do ”Castelo Rá-Tim-Bum ”

  1. Nossa ! Que demais eu queria muito ir nessa exposição pois o Castelo Ratimbum marcou minha infância eu amo de mais ainda de fez em quando eu assisto.
    Beijooos
    Visite o Blog on-ee-off.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo