No meu último dia em San Francisco fui a lugares próximos ao meu Hostel e que dava para eu ir a pé. Afinal, meu Muni Passa havia encerrado. Por isso, assim que tomei meu café da manhã fui direto para a Chinatown em San Francisco.
Chinatown San Francisco
Depois de uns 10 minutos a pé, cheguei na Fortune Cookies, uma fábrica de biscoitos da sorte, onde é possível ver como eles são feitos. Aproveitei e comprei uma caixinha com 16 biscoitos para trazer para casa, mas quase todos chegaram quebrados após mais de 20 dias de viagem rsrs.
Há uma infinidade de lojas de roupas, acessórios e decorações na ChinaTown. Dessa forma, se você não se ligar no tempo e querer entrar em todas vai passar o dia todo lá, assim como eu hahaha.
O bairro é um ótimo local para comprar lembrancinhas de San Francisco, pois é bem mais em conta do que nos outros lugares. Ok que é da China, mas todas as outras lembrancinhas que vi na minha viagem, de modo geral, também eram da China.
Voltei da ChinaTown pela Grant Avenue e terminei aquele passeio na Dragon’s Gate (Portão do Dragão), que é um portão de “entrada” do bairro chinês de San Francisco.
Região da Union Square
Depois de almoçar torrada, ovos e bacon no Café Bellini com um suco de laranja, fui para o Hi San Francisco Downtown guardar minhas sacolas e descansar um pouco. Por volta das 15h, decidi dar uma volta pela região da Union Square, e fui pela última vez na Ross da cidade. É um lugar ótimo para quem quer comprar coisas de marca e pagar um preço baixo, mas tem que ter paciência para olhar tudo. Também fui na Target e no Westfield Center, que até então só passava na porta.
No dia seguinte, peguei um lyft até a Estação da Greyhound (linha de ônibus intermunicipal e interestadual, que tem em quase todo os Estados Unidos) e de lá peguei meu ônibus para Fresno/CA, onde eu faria meu voluntariado.
Ficou curioso para saber mais sobre a ChinaTown? Assista ao vlog deste dia:
Muito bacana esse lugar, eu sonho em conhecer.
big beijos
Oii Lulu, é muito legal mesmo. Eu amei 🙂