Cinco erros que cometi viajando sozinha pela primeira vez mas que poderiam ser evitados
Em abril de 2018 fiz minha primeira viagem sozinha e para a Califórnia. Planejei muito, olhei no mapa os lugares onde eu ia, repetir mentalmente meu roteiro um milhão de vezes, verifiquei toda a documentação, pesquisei sobre os lugares, comida e ponto turístico, mas ainda assim cometi alguns erros que servirão de experiências para as próximas hahaha.
Cinco erros que cometi viajando sozinha pela primeira vez
Viajei durante o dia e perdi algumas horas
O primeiro erro, mas que no fundo considero mais uma medida de segurança do que erro, foi que viajei de uma cidade a outra durante o dia, por medo de viajar a noite. E, assim, acabei perdendo horas na estrada.
Exagerei no tamanho da bagagem
Levei uma mala de rodinhas pequena, que despachei, e uma mochila grande comigo. A mochila estava muito pesada e me cansou muito no aeroporto, além de me atrapalhar nas paradas dos trechos de ônibus. De Dinuba/CA para Las Vegas/NV teve uma parada na Route 66, mas como a mochila estava muito pesada só fui ao banheiro e fiquei sentada até o ônibus sair.
Assim, acabei comprando uma mala maior em Vegas e na volta despachei as duas de rodinhas e voltei apenas com uma mochila pequena comigo. Além disso, ainda levei meu notebook para poder editar os vlogs da viagem, porém, além de ser pesado, ainda era uma preocupação a mais: tenho que ficar de olho na minha mochila, pois o notebook está dentro dela rsrs.
Perdi fotos da viagem
Perdi todas as fotos de San Francisco e do Gleanings enquanto passava as fotos para o notebook. Não vi que tinha selecionado a pasta de fotos com uma pasta que queria apagar e acabei excluindo tudo. Fiquei desesperada, baixei o recovery fotos, mas não recuperou tudo. Aí não teve jeito, acabei comprando o “EaseUS Data Recovery” por $55 no cartão de crédito e recebi uma facada depois hahaha.
Não levei um sapato confortável
Não levei um tênis próprio para caminhada e por isso sofri muito andando de bota e All Star em San Francisco, no Grand Canyon e nos parques. Nos últimos dias de viagem meu pé já estava cheio de bolhas e eu não aguentava mais andar.
Roteiro cansativo
Deixei Las Vegas e Los Angeles por último e foi os lugares onde mais cansei, por conta da bateção de pernas pelos hoteis e a ida aos parques de diversões. Assim, fiquei realmente morta nos últimos dias da viagem. Deveria ter feito esses lugares primeiro, descansando no voluntariado e depois partido para San Francisco, embora tenha cansado bastante lá também, pois a cidade tem várias ladeiras.
E você, quais erros você já cometeu em suas viagens? comente aqui:
Lary, acho massa tu dividir com a gente teus erros porque é compartilhando que a gente aprende né? Acho que um dos meus maiores erros foi não ter visto que horas as casas de câmbio fechavam quando fui para Buenos Aires e ter quase infarto de tanto correr para pegar uma aberta por lá rs. Ou seja, na próxima vez trocar nem que seja um dinheiro mínimo no Brasil antes de viajar. Um beijo, Nat!
Oii, Natália!Se tivesse mais posts assim dificilmente a gente erraria tantos em viagens, né!? Ahhh, eu já fui em Buenos Aires mas não tive esse azar, acho que fui na casa de câmbio bem antes do almoço. A única coisa que achei chato foi ter economizado em Buenos Aires par gastar no Paraguai, mas chegando lá não tivemos muito tempo para compras rs.
Lary, é errando que se aprende não é mesmo? Nas próximas você vai estar ainda mais expert em viagens. Eu nunca fui para fora do pais sozinha, o máximo que fui foi pra Santa Catarina sozinha mas eu sou muito medrosa para viajar sozinha.. a questão de não levar um sapato apropriado em entendo bem, sempre faço isso, é um erro recorrente meu em viagens.
Beijos,
Marcela Miranda
Oii, Marcela. Nossa, sim! Pretendo não cometer esses erros nunca mais hahahaha. A questão de viajar sozinha é ter muita vontade de fazer algo e não depender de ninguém para realizar, só compre a passagem e vai rs. Beijos :*
que humildade esse texto, Lari.. adorei.. geralmente em blog de viagens a gente só ve o bom de tudo.. amei seus toques! e que coragem de viajar sozinha, um dia alcanço essa plenitude.. faz um post contando como foi a sensação!
Oii, Nat. Que bom que gostou. Verdade, a maioria dos post são tudo flores e quase nunca há os perregues que a pessoa passa. Coragem a gente cria depois que compra a passagem, pois é ir ou ir hahaha. Vou fazer sim <3