Rio Água Fria | Ipê Roxo
Depois de quase dois anos sem férias do trabalho, eis que tirei 15 dias de férias pois também sou filha de Deus rsrs. Queria ter ido para Nova York, como no ano passado, que também quis e não fui rsrs. Pois bem, parei de gracinha rsrs. Nos anos anteriores, mesmo não estando de férias, fui para praia, mas neste acabei indo para fazenda ( em Goiás e no Tocantins).
No primeiro final de semana de julho, fui para a chácara da minha mãe, que fica em Vianópolis, interior de Goiás. Como de costume, realizamos uma Festa “Julina”. A festa, que é mais uma forma de reunir a família, têm comidas típicas, decoração caprichada, pescaria, quadrilha improvisada e muito forró.
Este ano, os artigos decorativos foi quase todo comprado pronto, mas ainda assim fizemos bandeirolas de TNT e flores de seda. A grande atração da festa é a pescaria, brincadeira aguardada não só pelas crianças, mas também pelos adultos. Sempre tentamos comprar lembrancinhas que agradem todas as faixas etárias, e por isso todo mundo entra na festa. Além disso, pescar o peixinho de plástico muitas vezes é mais difícil que pescar um real, o que deixa a brincadeira mais disputada.
O cardápio, que não foi tão tradicional, contou com pipoca, pé de moleque, paçoquinha, feijão tropeiro e churrasco. Ah, também teve quadrilha improvisada.
Ema | Tucano | Jaó
Já no último final de semana, fui com o namorado para a fazenda da família dele, que fica em Araguaçu-TO. Ajudamos nos afazeres, caminhamos, vimos muitos animais (silvestres e da fazenda) e comemos muito (rsrs).
Em nossas caminhadas, vimos espécies características do cerrado e do Tocantins, como macaco-prego, ema, seriema (pássaro muito comum na região que fica a chácara da minha mãe), jaó (pássaro com formato de corpo semelhante a galinhas e com pio longo) e Arara-canindé (a qual não conseguimos fotografar 🙁 ).
Porquinhos que tinham acabado de nascer | Gado Nelore
Minha dieta que eu já deveria ter começado foi por água abaixo: pão de queijo, queijo de trança, mané-pelado, doce de leite, lombinho, biscoito frito, moça branca, foi só algumas das delicias que saboreei por lá.
Como estão sendo as férias de vocês? Comente aqui: