Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Conheça a história da Harley-Davidson, ícone da cultura norte-americana

O mito da Harley Davidson nasceu quando, em 1903, Arthur Davidson e William S. Harley resolveram instalar um motor em um quadro de bicicleta com a intenção de correr mais nas subidas. O carburador era feito de lata de conservas, e o motor que era muito fraco não ajudou.

Mecânica da Harley Davidson

Mas os garotos não desistiram, adaptaram um motor de 400 cm³, que proporcionou o resultado: a máquina andou, mas o quadro era muito frágil, era preciso harmonia entre o quadro e o motor. Após tentativas que não dava resultados positivos, eles criaram a Silent Gray Fellow, o motor desenvolvia 3 cavalos, e foram produzidos três exemplares na cor cinza.

William resolveu fazer faculdade de mecânica, que o possibilitou fazer uma moto com um motor de 450 cm³, desenvolvia 4 cavalos e tinha um quadro perfeito. Nascia ai a Harley-Davidson em 1906, foram produzidos cinquenta exemplares.No ano seguinte, as motos começaram a ganhar notoriedade, Walter sai vitorioso em uma corrida com sua moto; a policia americana começa a se equipar com as motos. Desta vez, a Harley-Davidson estava de fato lançada.

Ícone apos a II Guerra

Depois da II Guerra Mundial,  os soldados americanos regressos passaram a circular com suas Harley, formando um grupo de fãs. A imagem de um motociclista nacionalista, dado à cerveja e que gosta de piadas grosseiras foi se formando. Hoje a Harley Davidson é o  ícone da cultura norte-americana, e atraia compradores e fãs no mundo todo.

 Eu acho linda, e vou confessar que o ronco do motor de uma me hipnotiza.

“Para muitos um estilo de vida”

11 comentários em “Conheça a história da Harley-Davidson, ícone da cultura norte-americana

  1. Acho bastante interessante o motociclismo. No semestre passado fiz um trabalho de fotografia sobre motociclismo, foi bem legal conhecer o clima de um motoclube, e Pub do Guina aqui em Goiânis é fascinante, a decoração de lá é com souvenir de vários lugares por onde ele já viajou em sua moto.
    Ótimo Post.

  2. Ah obrigada,
    então morro de vontade em ir em um, parece o máximo. Meu sonho é arrumar as malas e cair na estrada em uma Harley.

    Que bom que gostou, sempre Di-lua, um dia moda, outro rock, e pq não motociclismo.

  3. muito bom o post!! eh bom ver q o mundo do motociclismo anda perdendo a cara de malvado q levamos,eu faço parte do Vazamento Moto clube de Itu/Sp,e me orgulho muito por ver um post deste em um blog feminino,afinal sempre levamos uma imagem maxista e maldosa =P,ainda obre o poste, valendo ressaltar q a harley davdison é a unica moto com o som patentiado!! eh inconfundivel o barulho de uma!!

  4. Ótimo post, parabéns!
    Comprei uma e estou amando.
    Eu diria que a vida pós Harley é outra coisa. Com certeza, um mito.
    Deixo um beijo.

  5. Obrigada,
    e que bom que gostaram, pois é Julio, vamos quebrar com este paradigma que automóveis são coisa de homens, mulher tb gosta desses assuntos.
    Nossa Leandro que bom, sonho com a minha
    Continuem acompanhando o blog
    *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo