Maratonou a nova série da Netflix no final de semana e ficou curiosa(o) para saber onde são as locações de Emily em Paris e, assim, poder conhecê-los durante sua viagem para a capital da França? então esse post é para vocÊ.
Emily em Paris estreou na última sexta-feira, 02 de outubro, e deixou muita gente ainda mais apaixonada pela Cidade Luz. A série mostra não só pontos turísticos icônicos, como a Torre Eiffel, mas também ruazinhas deslumbrantes e lugares encantadores.
Sinopse
Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho na nova filial de sua empresa. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho – desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.
Locações de Emily em Paris
A série começa com uma montagem dos principais pontos de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a L’Assemblee Nationale, entre outros. Ademais, um novo cantinho de Paris é apresentado em cada episódio, veja:
Place de l’Estrapade – Um dos lugares que mais aparecem na série é essa praça, no 5º arrondissement, pois é onde ficam o apartamento de Emily, o restaurante do Gabriel, o Les Deux Compères (que na realidade se chama Terra Nera) e a padaria onde a garota quase sempre toma seu café da manhã, a La Boulangerie Moderne.
Palais Royal, Jardin des Tuileries e Le Jardin du Luxembourg – Após conhecer Mindy, uma babá asiática, no Jardin Du Palais Royale, as duas acabam se tornando amigas e, então, quase sempre almoçam nesses famosos jardins de Paris. No segundo episódio mostra Emily correndo pela manhã no Le Jardin du Luxembourg, localizado próximo ao seu apartamento.
Place du Trocadéro – É onde acontece a festa da Savoir, com a Torre Eiffel no fundo. Pela cena, a festa ocorreu no Palais de Chaillot.
Pont Alexandre III – O comercial da marca de perfumes gerenciada pela Savoir é gravado na mais importante e ornamentada ponte da cidade, a Alexandre III, uma vez que ela atravessa o Rio Sena, ligando o bairro dos Campos Elísios ao dos Invalides e a Torre Eiffel.
Palais Garnier
Uma das locações de Emily em Paris (onde ela vai assistir a Ópera do Lago dos Cisnes) em quem eu suspirei, pois era um dos lugares que eu mais esperava conhecer na capital francesa durante a viagem que eu faria este ano, mas tive que adiar.
A Ópera Garnier é uma famosa casa de ópera e um dos monumentos mais importantes de Paris. Ela, que tem estilo neobarroco, foi construída durante a grande reforma da capital francesa, orquestrada por Napoleão III e o Barão Haussmann.
Galerias de arte
Galerie Patrick Fourtin – O escritório da Savaior fica acima dessa galeria, localizada na 9 Rue des Bons Enfants, 75001, bem próximo do Palais Royal.
L’Atelier des Lumières – Uma das locações mais incríveis de Emily em Paris é essa Galeria de arte, localizada no 11º arrondissement. Ela aparece no quinto episódio, durante passeio com Gabriel e Camille, e mostra uma exposição de Van Gogh.
– Musée des Arts Forains – Este belíssimo museu, localizado no 12º arrondissement, sedia a festa da Fourtier, empresa de relógios que a Savoir gerencia. Na vida real, o museu guarda objetos utilizados em parque de diversões.
Galerie Cipango – é nesste local que ocorre o leilão da Organização Amigos Americanos do Louvre (uma organização que existe na vida real.
Restaurantes e cafés
Le Grand Véfour – Restaurante em que ela tenta fazer uma reserva para o pessoal do escritório, mas se engana com as datas da reserva e acaba indo jantar no Les Deux Compères. Assim como na série, esse restaurante tem duas estrelas Michelin, por isso a dificuldade em fazer uma reserva.
Cafe de Flore – É onde Emily conhece o professor Thomas, que diz que o café era um dos locais preferidos de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Ele está localizado no Boulevard Saint Germain.
Lulu La Nantaise – Localizado em Sant Martin, é para onde Emily e Thomas jantam com Camille e Gabriel.
Ralph Lauren’s restaurant – famoso, principalmente, por servir comida americana, também está localizado na Boulevard Saint-Germain
Outras locações de Paris
Hôtel d’Evreux – sedia o evento de influenciadores da Durée, empresa fictícia de cosméticos.
Hôtel Plaza Athénée – onde a atriz que irá estrelar a campanha da Fourtier se hospeda. As diárias no hotel de luxo podem custar mais de US$ 1000.
Monnaie de Paris – Onde ocorre o desfile de moda da grife Pierre Cauldt. Na vida real o estilista italiano, naturalizado francês, se chama Pierre Cardin.
La Maison Rose, Sacre Coeur, Moulin Rouge e Place Dalida – durante o quinto episódio, Emily e Mindy passeiam por Montmartre. Este é o bairro mais boêmios e artísticos de Paris, pois ali viveu, entre outros, Picasso e Van Gogh. Além disso, era bastante visitado por Degas, Cézanne, Monet, Renoir e Toulouse-Lautrec
Pont Des Arts – ligando o Instituto da França e o Pátio do Palácio do Louvre, essa é a famosa ponte onde os amantes colocavam seus cadeados. No entanto, isso foi proibido, por comprometer sua estrutura.
E você, já assistiu Emily em Paris? gostou? Não vê a hora de conhecer esses lugares durante uma viagem à Cidade Luz? comente aqui:
Bom que a série já é praticamente um guia turístico kkkkk adorei, estou louca pra ver a série e seu post só me deu mais vontade ainda de ver hahaha.. quero esperar mais um pouco antes de assistir porque estou com série acumulada..
bjs
http://www.mulherconectada.com.br
Oii, Nat
Simm, dá para assistir e ir rascunhando um roteiro ao mesmo tempo rsrs. E como os episódios são curtos, você consegue maratonar em um final de semana 🙂
Amei saber os locais!! Ótimo para um tour mesmo!! Só faltou a locação do escritório da Savoir!!!
Oii, Fran
Dá mais vontade ainda de conhecer Paris, né!? O escritório da Savoir fica acima da Galerie Patrick Fourtin, está no post 🙂