A banda de rock Men at Work surgiu no início da década de 80, na Austrália, com influências do reggae, sendo assim, classificada também como surf music.
Biografia de Down Under
A banda ficou conhecida pelo sucesso de 1982 “Down Under“, que alcançou o Top 20 no Reino Unido. A música, que falava sobre australianos viajando pelo mundo de uma forma cômica, se tornou assim o hino extra-oficial da Austrália por vários movimentos underground.
“Business as Usual’ o primeiro álbum da banda, marcou um recorde de maior tempo para um álbum de estréia, conquistando o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Ademais, ele chegou a atingir a marca de quinze milhões de cópias vendidas no mundo. Além de “Down Under”, “Who Can It Be Now?” e “Be Good Johnny” tornaram-se videoclipes de sucesso durantes os primeiros anos da MTV americana.
Em 1983 a banda ganhou o Grammy Award de melhor artista iniciante. No mesmo ano lançam o segundo álbum: Cargo. No entanto, ele vendeu menos que o primeiro, com três milhões de cópias vendidas no Estados Unidos. “Overkill” , “It’s A Mistake” , e “Dr. Heckyll And Mr. Jive” foram os três singles lançados.
No ano seguinte, o baixista John Rees e o baterista Jerry Speiser deixam o Men at Work. Em 1985, o terceiro álbum “Two Hearts” foi lançado com quase nenhum sucesso, vendendo apenas 500 mil cópias nos Estados Unidos.
O guitarrista Ron Strykert decide deixar a banda, sendo seguido pelo tecladista e saxofonista Greg Ham. Então Colin Hay, o vocalista da banda, segue sozinho fazendo apresentações com músicos contratados até o final de 1985 quando o Men at Work finalmente acabou.
Men at Work nos anos 90 e 2000
Em 1996 Colin Hay e Greg Ham se juntaram para uma turnê mundial com músicos contratados. Então dois anos depois, produziram um álbum ao vivo, Brazil, gravado durante turnê pelo país.
Nos anos 2000 a banda tocou no fechamento dos jogos olímpicos de Sydney, cantando em coro com o público o “hino australiano” Down Under.
Eu particularmente adoro a banda, principalmente pela pegada do reggae me fazendo viajar pelas lindas praias da Austrália.
Formação Original
Colin Hay – vocal principal e guitarra
Ron Strykert – guitarra e vocal
John Rees – baixo e vocal
Greg Ham – saxofone, flauta, teclado, gaita e vocal
Jerry Speiser – bateria e vocal
Minhas preferidas
Everything I Need
Donw Under
Who Can it be Now?
It’s a Mistake
Já tinha ouvido as duas primeiras músicas, mas não conhecia a banda, são muito bons.
=D
Já tinha ouvido outra música deles, mas não os conhecia de nome…
sabe aquelas músicas que tocam nas rádios sempre, ouve-se de vez em quando, mas nunca se sabe o nome da banda?
Pois é…
haha
agora que eu sei, vou ouvir mais vezes
obrigada pela dica!bjus, amiga!
😛
fui num show há 11 anos, aqui em Recife. hahaha
passou rápido.
Down Under muito bom!!
Magnificеnt web site. Plеntу of hеlpful info here.
I'm sending it to several buddies ans also sharing in delicious. And certainly, thank you to your sweat!
my web-site … Intenational Law Firms in Dubai