Após anos sonhando em fazer minhas próprias peças, comecei a fazer um curso de modelagem de roupas pela OVG. Se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto, continue lendo o post.
Eu sempre quis aprender a costurar, isso desde nova, quando fazia roupas para minhas Barbies. Quando minha tia comprou uma maquina de costura para começar a trabalhar, fiquei no pé dela até ela me ensinar a costurar (eu tinha uns 17 anos). Logo eu aprendi algumas técnicas, tudo no “olhômetro”.
Então comecei a olhar aqueles moldes que vem nas revistas (Manequim, Moldes e Moldes) para tentar fazer alguma peça, mas não entendia nada e desistia. Comprei alguns tecidos e comecei a fazer batas, utilizando camisetas minhas como molde.
Depois descobri o canal da GiannyL no YouTube, que ensina algumas peças. Mas queria me profissionalizar. Então, no inicio de agosto comecei um curso de Modelagem pela OVG (Organização das Voluntárias de Goiás).
Curso modelagem de roupas OVG
O curso de modelagem de roupas da OVG tem duração de um mês e é gratuito.
Nas primeiras semanas aprendemos a moldar peças básicas, como vestido, blusa e saias; e agora estamos moldando peças mais trabalhadas em cima desses moldes.
Depois desse curso pretendo fazer o de corte e costura e de desenho de moda que a instituição oferece. Quero aprender para poder fazer minhas próprias roupas, e quem sabe levar um projeto que tenho adiante.
Modelagem é uma ‘arte’ continua, que consiste em tornar palpável a criação dos estilistas à partir da leitura de todas as partes da roupa, cortes, recortes e medidas, sendo assim essencial na produção de roupas.
Modelagem: são moldes feitos a partir de diagramas, que só apresentam dimensões de altura e largura (2D)….
Isso que você fez me parece ser Moulage técnica onde os moldes apresentam dimensões de altura, largura e profundidade (3D)…
Ola anônimo,
então, acho que não expliquei direito. O curso que fiz foi realmente modelagem, moldes em 2D.
Já esse trabalho que fiz foi vestir o manequim, então sim, foi uma moulage.
🙂