Resolvemos curtir o domingo, 04 de maio, como verdadeiras cariocas: passando o dia todo em Copacabana, Ipanema e na Praia do Arpoador. E, então, fechamos a noite curtindo um samba na Lapa.
Praias da Zona Sul
Com 4km de extensão, a praia de Copacabana é uma das mais famosas não só do Rio de Janeiro, mas também do Brasil. Sua marca registrada é o calçadão em ondas, desenhada em pedra portuguesa pelo paisagista Burle Max. Além dos quiosques da orla, não deixe de visitar o Forte do Bairro.
Caminhando pela orla, logo chegamos na Praia de Ipanema, fonte de inspiração para um dos maiores clássicos da Bossa Nova, Garota de Ipanema de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Ela é uma das mais movimentadas da cidade.
Pôr do Sol na Praia do Arpoador
No final da tarde, fomos para o Arpoador, famoso reduto dos surfistas, localizada entre as Praias de Copacabana e Ipanema. A praia do Arpoador é uma praia pequena, cerca de 800m de extensão, mas lota ao entardecer. Pessoas fazendo bolhas de sabão, grupo de amigos e famílias esperando o espetáculo da natureza. Com certeza o melhor pôr do sol do Rio de Janeiro é na Praia do Arpoador.
Fim de noite na Lapa
A noite, fomos na Pizza Park, no Cobal do Humaitá, e depois seguimos para a Lapa. Como era domingo, a maioria dos barzinhos fechavam mais cedo, e o único que funcionária até mais tarde era o Levianos, onde ficamos curtindo um samba.
A Lapa é um bairro bastante boêmio do Rio de Janeiro, famoso por suas tradicionais casas noturnas e bares com música ao vivo e, principalmente, rodas de samba. Os Arcos da Lapa, um aqueduto em estilo romano, por onde passa o Bondinho de Santa Teresa, é ícone do bairro.
Veja outros posts sobre o Rio de Janeiro aqui.
Vida boa hein meninas! Gostei de ver! beijo!