Todo final de ano é sempre a mesma coisa, a gente se pega fazendo as resoluções para o próximo ano. Tem quem faça apenas mentalmente, tem quem faça listinhas que acabam se perdendo, tem quem faça listas e as pendure no espelho do guarda-roupa para sempre dar de cara com elas, tem quem faça mas só volta a encontra-la no final do ano e tem quem publique em seu blog e vez ou outra passa o olho por ela, que é o meu caso hahaha. De toda forma já virou tradição fazer minha listinha e colocar aqui no blog, mas este ano vou fazer diferente, vou pontuar como me programarei para realizar minhas resoluções de fato:
Realizar ao menos duas viagens no ano
Eu amo viajar e sempre que possível coloco o pé na estrada. Não que eu tenha muito dinheiro, mas sempre tenho economias na minha poupança e, além disso, considero qualquer viagem: seja perto da minha cidade, seja para acampar, seja excursão, enfim, o importante é conhecer um lugar novo ou sair da rotina. Tenho duas viagens em mente para o ano que vem, mas isso vai depender mundo se eu conseguirei poupar para realizá-las. E aí a minha dica para fazer isso é sempre separar uma quantidade x do salário e colocá-la na poupança, planejar, fazer o orçamento de cada viagem, pois programação é essencial para viajar mais vezes no ano.
Olha aí os lugares que quero conhecer em 2019 <3
Continuar fazendo exercícios físicos
Voltei para a academia em junho deste ano, após voltar com uns quilos a mais da viagem para os EUA. Me matriculei na musculação e desde então tenho ido quase todos os dias. O meu plano termina neste mês de dezembro e já pensei em desistir para caminhar na pista perto de casa, mas sei que corro o risco de abandonar a atividade como fiz outras vezes. Por isso estou pensando seriamente já assinar um plano de seis meses na academia para não correr o risco de parar de ir. Acho muito cansativo ir na academia todos os dias, mas sei que isso tem feito bem para o meu corpo, saúde e auto-estima.
Alimentação natural e orgânica
Recentemente descobri uma colite crônica no intestino e por isso estou passando por um tratamento médico que consiste em: alimentação basicamente natural (nada de industrializados, carne vermelha e leite) e remédios para desinflamar o órgão. No inicio fiquei bem triste ao saber que não poderia comer as coisas que eu gosto por 90 dias, entretanto é melhor esperar esse tempo do que nunca mais poder comer, como eu achei que aconteceria. Essa semana me aventurei na cozinha e fiz leite vegetal de amendoim e cookies de okara (o resíduo que sobrou ao fazer o leite), e já comprei ingredientes para fazer leite de coco, ricota vegetal e outros. Cozinhar é um processo demorado e que necessita de tempo e paciência, mas poder comer algo que você fez e que não é tão agressivo para o seu corpo e sua saúde é gratificante.
Ler pelo menos um livro por mês
Ultimamente eu tenho lido tão pouco. A falta de tempo, a internet, os vários cursos onlines contribuem para que eu não leia tanto como eu fazia antigamente e isso me deixa cada vez mais ressentida. No próximo ano quero ler ao menos um livro por mês e para cumprir essa meta, irei fazer uma lista com os livros que eu jé tenho em casa e nunca li e os títulos que sempre quis ler ou foi indicado por alguém.
Encarar novos desafios
Este ano eu realizei meu sonho de conhecer a Califórnia. Fui sozinha mesmo sem ser fluente em inglês. Para muitos a viagem pode ter parecido loucura e para outros nada demais, mas para mim foi a prova de que eu posso fazer qualquer coisa neste mundo desde que eu encare meus medos. No próximo ano quero sair da minha zona de conforto em vários sentidos e encarar coisas que tenho adiado há tempos.
Ser mais grata
Todo ano coloco isso na minha lista, mas no próximo ano quero fazer diferente. Pensei em espalhar bilhetinhos em lugares que sempre mexo dizendo pelo quê devo ser sempre grata: pela vida, pela comida, pelo emprego, por quem eu sou, por ter uma casa, uma cama, amigos, família, por poder viajar, por poder trocar o dia no serviço quando preciso, por poder comprar algo que gosto, por poder ajudar os outros, enfim, coisas que fazem parte do nosso dia a dia, mas que sempre esquecemos que temos que agradecer.
E você, já fez suas resoluções para 2019?
Haha, muito legal ver suas metas!
Algumas minhas estão ai tb!
Beijos
https://oneoffjulia.blogspot.com/
Oii, Julia
vou conferir as suas agora 🙂
Beijos