Três dias em San Francisco da para fazer muita coisa, mas você vai ter que ter muita perna para subir e descer as ladeiras da cidade.
No meu terceiro dia, aproveitei para visitar tudo o que eu queria ver e que exigia que eu fosse de transporte público, pois aquele era meu último dia para usar o Muni Pass. Então acordei cedo, tomei o café da manhã e fui para o ponto inicial do Cable Car na Powel. Estava chovendo e por isso preferi sentar do lado de dentro do bondinho. Peguei a linha Powell Hide, pois é a que vai para o Fisherman Wharf, passando pela Lombard Street.
Três dias em San Francisco: Cable Car – ou bondinho rs
O bondinho de San Francisco tem três linhas:
- Powell & Hide,
- Powell & Mason,
- California Street.
A Powell & Hide e Powell & Mason tem o mesmo ponto inicial (na Union Square) e seguem por rotas diferentes até o Fisherman’s Wharf. Para quem quer parar na Lombard Street precisa pegar a Powell & Hide. Já o ponto inicial da linha California Street é na Market Street, e o bondinho segue por linha reta até a Van Ness, conectando o centro financeiro da cidade ao bairro Nob Hill.
Lombard Street
É incrível observar San Francisco de dentro do Bondinho. Quando passou pela Lombard Street o bondinho para para o pessoal tirar foto e descer. No entanto, achei que o manobrista perguntava quem iria descer e tal, e, por isso, acabei ficando dentro do bondinho, pensando em como fazer para voltar na Lombard (kkkk). Chegando no ponto final do bondinho, no Fisherman Wharf, peguei outro bondinho da linha Powell Hide, mas dessa vez voltando e avisei o moço do bondinho que eu ia descer na Lombardi Street, e foi o que fiz.
A Lombard Street é uma rua íngreme e em zigue-zague, considerada a rua mais torta do mundo, e que atrai muitos turistas.Desci a rua pelos degraus laterais para ter uma outra visão dela.
Três dias em San Francisco: Ghirardelli Square
De lá fui para a Ghirarderlli Square, local onde existiu uma fábrica de chocolate da marca, mas que hoje é um complexo de lojas. Chegando na loja da Ghirardelli eles te dão um chocolate de caramelo (o melhor que experimentei). Comprei um chocolate amargo com recheio de cereja e não gostei muito rsrs.
Fisherman Wharf
De lá, segui a pé até o Fisherman Wharf, entrei em algumas lojinhas de souvenirs e depois fui no píer 39, ver as focas e os leões marinhos. Já era quase 12h, mas decidi almoçar no Ferry Building, pois havia lido na internet que era um lugar muito bom para comer.
Como estava muito cansada, resolvi pegar um ônibus do Píer 39 até o mercado. Dica que vi na internet: se você não tiver muito cansado, pode ir andando do Píer 39 até o Ferry e ir parando nos píers para fotografar, além disso, entre a região do Píer 39 e do Ferry há a Levi’s Praça, a Coit Tower, entre outras atrações legais de San Francisco ( que eu acabei deixando para a próxima viagem rs).
Ferry Building
O Ferry Building é um mercado, cuja principal função é servir de base para passageiros e trabalhadores que viajam de Ferry. Li muitos posts sobre o mercado,e por isso resolvi conhecer. Contudo, não vi tanta opção de comida assim, e achei difícil escolher algo por não estar familiarizada com o local e com o idioma. Pedi uma salada com carne no Prather Ranch Meat Company, mas a carne estava muito mal passada rsrs. Depois, ao fim da viagem, percebi que é muito comum carne mal passada nos EUA.
Vista da Ilha de Alcatraz
Você pode assistir o vlog dessa primeira parte do meu terceiro dia em San Francisco aqui!
Oie,
Que sonho de viagem!!
Adorei as fotos! Queria ver otos das focas e leões marinhos.
E achei bem legal o negócio da rua em zig-zag.
Beeijoo!!!
Oii Grazy, fico feliz que tenha gostado. Acredita que não tirei fotos dos leõs marinhos!?, mas filmei e o link do vlog está no post 🙂
Ahh, a Lombard street é linda 🙂