Quando criança aprendi que se pode sonhar com um mundo melhor, com a paz mundial e com o príncipe encantado, enfim todos sonhos são realizados. Com o tempo fui vendo que não é bem assim, as coisas não são fáceis, e os obstáculos são grandes.
Eu cresci , e os meus sonhos também. Muitos eu deixei para trás por medo do fracasso, e por poucos eu me arrisquei. Ter um sonho é buscar por algo, viver intensamente para que aquilo que vai te fazer bem seja realizado. Sonhos possíveis e impossíveis já tive vários.
Há sonhos que ficam adormecidos, outros rejeitados. Hoje fico feliz por não ter desistido de um, que por pouco não seria realizado. Acho que tinha uns 13 anos quando pensei em ser Jornalista, isso porque queria entrevistar meus ídolos. O tempo foi passando e esse meu desejo foi firmando. Chegou o tempo do vestibular, muitas vezes pensei em fazer outro curso, mas vi que o Jornalismo era minha única opção. Confesso que quando começou a faculdade, quase desisti, pensei que aquilo era uma grande ilusão, mas ai resolvi cursar pelo menos um tempo para tirar a prova. Estou no 4º período do curso, e vejo que valeu muito a pena ter insistido nesse sonho que falta pouco para concretizar-se.
Ainda tenho muitos sonhos e sei que com o tempo muitos surgiram. E é essa busca incessante que me faz viver.
“O que é a vida sem um sonho?” ( Edmond Rostand)
Realmente, a vida é quase nada sem um sonho. Belo post *-* Quero fazer Jornalismo também! Adorei aqui. 😀
Pois é, a vida ñ tem graças se vc ñ se arrisca por sonhos,
ah que bom então, espero que vc faça msm jornalismo
obrigada 🙂
Eu também tinha 13 anos quando resolvi virar jornalista, não para entrevistar idolos, mas por amar escrever. Hoje estou com 16 e continuo com essa mesma ideia. Vestibular é ano que vem, mas não consigo imaginar outro curso para fazer. rs
Beeijos!
Na verdade…
à cada dia que passa, sonhamos em ser melhores, em ter coisas melhores
e fazer…
Quando não realizamos ou não lutamos por esse sonhos, acabamos por ficar frustrados, e a vida mutas vezes nem tem sentido!
Lutar pelos nossos desejos, e realiza-los é o que nos faz estar aqui nesse mundo!