Por Di Lua, sobre Moda
Dia 15/12/2014

 

Você sabia que o nome da marca Kipling foi inspirado no sobrenome de um grande contador de histórias?, e que além de vender lindas bolsas e mochilas, a marca também sempre lança incríveis coleções de calçados ?A linha de calçados, criada para mulheres de verdade em todas as suas fases, é focado no conceito “Fun and Fresh” e foi criado com o intuito de deixar as mulheres ainda mais felizes.São sapatilhas e sneakers que prezam pelo conforto, leveza e diversão. Além disso, a coleção apresenta peças com estampas, cores e um design totalmente inovador, além de acompanhar as principais tendencias de moda, consumo e comportamento. Vejam:

 

 

Fundada em 1987 em Antuérpia na Bélgica por Vincent Haverbeke, Xavier Kegels e Paul Van de Velde, a Kipling foi idealizada para ser uma linha de mochilas de nylon confortáveis, funcionais, de ótima qualidade e com um estilo único. Inicialmente, eram fabricadas mochilas escolares para crianças que eram vendidas para as lojas da cidade.
O nome foi inspirado no autor Rudyard Kipling, um dos maiores contadores de história do mundo e autor do “O Livro da Selva” (The Jungle Book). O livro, que conta a história de Mogli, o menino lobo, e mostra o comportamento alegre dos macacos, tornou-se um clássico para crianças.
Com os anos e com o estabelecimento de um estilo próprio através do design original e inovador, outros produtos foram sendo produzidos como: malas, frasqueiras, mochilas, carteiras, estojos e necessaires. Em 1993, a Kipling começou a distribuir seus produtos nos Estados Unidos, e nos anos seguintes a empresa cresceu no cenário internacional, se tornando uma marca global.