Por Di Lua, sobre Moda
Dia 28/04/2015

Cursando o primeiro ano de Moda na Unicesumar, Maringá/PR, Laertes de Oliveira começou a se interessar por moda em 2008, mas só há quatro anos que o interesse por ilustração e criação de moda surgiu. De acordo com Laertes, suas influências vieram fora de casa, principalmente dos vídeos que via de cantoras Pop.

 

Laertes contou que sempre prestou bastante atenção nos figurinos e na imagem de poder que os looks de suas Divas passavam. A mensagem “eu sou uma mulher que não tem medo” era a principal mensagem passada por esses figurinos, e que foi despertando a paixão dele pela moda e sua iconografia.

Assim, por conta própria, ele passou a buscar referências, bagagem, e procurou entender o mundo da moda com um olhar mais artístico. “Hoje tento passar em meus trabalhos, a imagem da “mulher que não tem medo”, que usa botas de cano longo e salto alto, que é cabeça de si mesma”, afirmou.

Segundo Laertes, a ilustração, que começou como hobby, hoje é levada a sério. Além de assinar vestidos e criar ilustrações para marcas, ele já ilustrou o convite de uma edição da Proação Fashion Day (A Proação é uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve um programa de educação complementar),  e faz parte do projeto Traços, da Revista Estilo, de Guarapuava/PR.

Gostaram do trabalho do Laertes de Oliveira ? Comentem aqui: