Por Di Lua, sobre Entretenimento
Dia 13/11/2018

Imagem Reprodução

No próximo domingo,18 de novembro, Mickey Mouse, o ratinho mais famoso do mundo completa 90 anos. Em Nova York, onde ele apareceu pela primeira vez, as nove décadas do ratinho estão sendo comemoradas com a “Mickey: The True Original Exhibition”,  onde estão exibidos, em quase 5km, artefatos vintage da Disney e obras históricas e contemporâneas de artistas renomados.

Mickey Mouse

Criação de Walt Disney, Mickey Mouse apareceu pela primeira vez no dia 18 de novembro de 1928 em “Steamboat Willie (O Vapor Willie)”. O desenho sonoro em preto e branco foi apresentado no Colony Theatre em Manhattan, Nova Iorque. Contudo, o personagem foi criado para os curtas animados mudo “O Avião do Mickey e “The Gallopin Goucho”, mas antes da finalização do primeiro, o cinema ganhou som e estes curtas só foram exibidos posteriormente.

O personagem foi criado a partir de esboços de Oswald, um coelho criado por Walt Disney, mas que foi “remodelado” após problemas com direitos autorais.

Imagem Reprodução

Inicialmente Mickey era apenas um camundongo falante de uma tira cômica, sendo dublado pelo próprio Walt Disney. Seu primeiro nome seria Mortimer, mas como era muito pesado e formal para um desenho, Lily Disney, esposa de Walt Disney, sugeriu o nome consagrado.

Transformações

Nos primeiros anos de suas aparições, Mickey bebia e fumava. Mas por ganhar popularidade, Walt Disney decidiu torna-lo politicamente correto em 1930. Ao longo dos anos muitos sócios e empregados da Disney tentaram tirar Mickey de circulação, contudo ele era considerado a estrela da sorte por seu criador.

Imagem Reprodução

Em 1935, Mickey, já colorido, ganha a companhia de Donald e Pateta em “O Chefe da Banda”. Já em 1936, o ratinho aparece junto com sua amada Minnie em “O Rival do Mickey”. Pluto, seu cachorro de estimação aparece em “Dá uma Pata” (1941), que ganhou o Oscar de melhor curta-metragem.

Eu e a Minnie em maio deste ano na Disneyland Califórnia

Em 1940, os estúdios Disney lançam “Fantasia”, primeiro longa metragem de Mickey, que aparece como um feiticeiro atrapalhado. O filme fugiu totalmente do padrão dos Clássicos Disney, a não ter uma narrativa tradicional, como inicio meio e fim, mas sim oito sequencias distintas que ilustram trechos de musica clássica. Na estreia, as musicas de Fantasia foram executados pela Orquestra da Filadélfia, com condução de Leopold Stokowski e direção de Joe Grant e Dick Huemer.

Ao longo dos anos, Mickey foi se adaptando as transformações pelas quais o mundo passava e foi sendo remodelado. Em 1932, Walt Disney foi premiado com um Oscar honorário pela sua criação mais famosa. Já em 1978, quando completou 50 anos, Mickey se tornou o primeiro desenho animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Disneyland Califórnia


Thamiris disse:
Dia 19/11/2018 às 21:16

Hey Laryssa! Turupom?
Nossa, muito antigo o Mickey!!
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!

~ miiistoquente

Di Lua disse:
Dia 19/11/2018 às 23:07

Tudo bem e você, Thamiris?
Logo logo ele completa um século rs. De nada 🙂

Fernanda de Oliveira Brito disse:
Dia 20/11/2018 às 14:09

Olá, tudo bom?

Que fofura! Deve ser uma emoção muito grande conhecer a Disney e o Mickey também né? rs xD

Um beijo,

http://www.purestyle.com.br

Di Lua disse:
Dia 21/11/2018 às 18:48

Oii, Fernanda. Joia e você???

É sim, meus olhos ficaram marejados o dia todo rs, é um lugar lindo. Beijos

Julia Coninck disse:
Dia 21/11/2018 às 00:49

Aiii meu deus!
Nem acredito que já tem tanto anos, e eu ainda não consegui visitar um parque hehe,
gosto demais do mickey!
Beijoos
estou seguindo
https://oneoffjulia.blogspot.com

Di Lua disse:
Dia 21/11/2018 às 18:47

Oiii, Julia
um dia você consegue. E não importa a idade, a Disney nos encanta sempre <3

disse:
Dia 25/11/2018 às 23:53

Algumas coisas já sabia, mas outras gostei muito de saber 🙂
Gostei muito das fotos ^^

Beijinhos grandes

Di Lua disse:
Dia 29/11/2018 às 19:01

Oii, Mó, interessante a história do Mickey, né !?
Obrigada :*