Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 29/06/2017

Vai para Ubatuba, litoral norte de São Paulo, mas não quer só saber de praia? então esse post, baseado em minha experiência na cidade, é para você. Saiba o que fazer em Ubatuba durante sua estadia na cidade.

Ir ao Aquário

Estive em Ubatuba em maio deste ano e aproveitei para conhecer o Aquário da cidade. Apesar de ir várias vezes em cidades com aquário ( tipo Natal), eu nunca tinha ido em um, e fiquei maravilhada em poder ver animais do fundo do mar em um lugar que não fosse a televisão, como as amoreias, os cavalos marinhos, tubarões , arraias (infelizmente esses dois últimos eu já havia visto mortos em Morro Branco/CE), entre outros.

O Ingresso do Aquário de Ubatuba custa R$28 inteira e R$14 meia (crianças, idosos e estudantes). Além disso, há promoções para grupos.

 

 

Assistir ao pôr do sol na Praia do Cruzeiro

Todos os dias a tarde íamos para o Centro de Ubatuba, e em um desses dias fomos a orla da praia do Cruzeiro e a vista é realmente incrível. Aproveite para tomar uma água de coco e apreciar a imensidão do mar.

Ir ao Farol do Cruzeiro

O Farol está bem descuidado, mas vale a pena a visita, uma vez que a vista é incrível e conseguimos ver vários pássaros (acho que martim pescador) pescando peixes entre um vôo e outro.

Visitar as lojas de artesanato

Perto do Farol do Cruzeiro, há uma feira de artesanato que funciona durante toda a semana, mas que conta com mais bancas abertas durante o final de semana. Não achou o que procurava na feira? em frente ela há algumas lojas de artesanato, inclusive o Kasarão. Ela é a maior ( se não me engano) loja de artesanato de Ubatuba e tem desde pequenas lembrancinhas em conchas até carrancas gigantescas. Como o carro já estava cheio ( e eu não tenho lugar para colocar), evitei comprar muito coisa.

Caminhar pela rua Guarani

A Rua Guarani é a principal do Centro de Ubatuba e conta com bares, restaurantes e lojas. Vale a pena passar lá no final de tarde para comer esfirras ou tomar um sorvete.

Além dessas dicas, há muito o que fazer em Ubatuba, como visitar o Projeto Tamar, o Museu do Automóvel ( que funciona principalmente em alta temporada)



Dia 30/06/2017 às 02:40

Nunca tinha visto foto das praias de SP, achei ela bem diferente de outras praias, mas muito bonita. Quero muito conhecer agora e o aquário de Natal é ótimo fui uma vez e adorei a experiência.

Di Lua disse:
Dia 05/07/2017 às 17:33

É bem diferente mesmo, uma vez fui na porta do aquário de Natal mas não quis entrar, que arrependimento rs

Luciano Maia disse:
Dia 01/07/2017 às 19:10

Que ótimas dicas, super adorei!
Você arrasa nos posts de viagem e com dicas assim, parabéns!!
Beijos, lindona, e super amei saber que em Ubatuba tem praia, não sabia!

http://www.entreeles.com/

Di Lua disse:
Dia 05/07/2017 às 17:34

Que bom que você gosta dos posts de viagens Luciano, obrigada 🙂

Dia 02/07/2017 às 01:56

Nunca fui a Ubatuba, mas a cidade é bem bonitinha né? Vale um final de semana por lá!
Adorei as dicas!
Bjos

Di Lua disse:
Dia 05/07/2017 às 17:34

É sim, e é bem próximo de você né!?

Franciele disse:
Dia 03/07/2017 às 18:54

Que lugar lindo!! Arrasou no post!

http://www.simplesmenterosa.com

Dia 05/07/2017 às 14:56

Que vontade de ir, me leva Lari kkkkkkkkk nunca fui á praia, espero ir ano que vem. Continua postando Lari, amei conhecer coisas novas

Ive Dourado disse:
Dia 22/07/2017 às 02:08

Hey Larissa!

Que massa! Sempre tive vontade de conhecer Ubatuba, agora então, deu mais vontade ainda. Show de bola!

Di Lua disse:
Dia 22/07/2017 às 23:14

Oii Ive, vale muito a pena