Por Di Lua, sobre Moda
Dia 08/05/2015
O dia todo ao nosso lado, as vezes com um segredinho ou truque guardado, suportam agendas, maquiagem, carteiras, óculos, balinha, as bolsas são itens indispensáveis em nossa vida. Entretanto, nem sempre investimos em produtos bons, por achar aquela importada bonita e barata, e, principalmente, por não entender de couro.
Tenho muitas bolsas (para o dia a dia, festa, trabalho, de croché, indiana), mas esses tempos percebi que a maioria que eu comprava não era de boa qualidade, e por isso o tempo de duração delas era mínimo. A maioria das bolsas vendidas em comércio popular é de couro sintético, que são mais frágeis e que acabam esfarelando. Com isso, passei a prestar mais atenção em bolsas de couro legítimo.
Apesar de polêmico (por ser de origem animal), o couro possui características únicas, como textura, impermeabilidade, deformações, resistência, durabilidade (algumas peças podem atravessar gerações) e cheiro. O couro legítimo recebe essa classificação, pois passa por um processo de fabricação definido pela Lei Nº11.211, de 19 de dezembro de 2005, que “dispõe sobre as condições exigíveis para a identificação do couro e das matérias-primas sucedâneas, utilizados na confecção de calçados e artefatos”.

“Couro é o produto oriundo exclusivamente de pele animal curtida por qualquer processo, constituído essencialmente de derme” ( Parágrafo I, Art.7º da Lei Nº11.211, de 19 de dezembro de 2005).

Apesar do valor ser um pouco superior, vale bem mais a pena comprar uma bolsa de couro legítimo, que durará por anos, do quê comprar uma bolsa barata e que logo você terá que substituir.
Onde Comprar Bolsa de Couro
Você pode comprar bolsas de couro em lojas especializada, tanto físicas como pela internet. Em Goiânia, eu conheço a Lenny Lu bolsas, que trabalha apenas com couro legítimo e peças lindas, vejam:
Vocês podem comprar as peças da Lenny Lu Bolsas via Instagram (aqui) ou na loja online ( aqui).

 

 

Observação: Não concordo com o uso de couro de animais selvagens e/ou domésticos, apenas o que já vão para o abate para serem consumidos ( como couro de gado).E vocês ? usam bolsa de couro ? já conheciam essas particularidades sobre o couro?
*Este post não é um publipost


JOANA MONTEIRO disse:
Dia 14/09/2015 às 21:14

Essa bolsa vinho em couro encontro onde?tem preta ou marrom?

Di Lua disse:
Dia 14/09/2015 às 23:48

Olá Joana, entre em contato com a Lu Monteiro, pelo instagram (https://instagram.com/bylumonteiro/) ou pelo Facebook (https://www.facebook.com/lu.monteiro.142) ela que faz e vende, e tem um modelo mais lindo que o outro.

Ursula disse:
Dia 02/04/2016 às 02:38

Olá,
eu estava mesmo procurando bolsas de couro.
Achei a roxa desse site da Lenny Lu fantástica, mas não consigo achar o site deles para comprar..
Vc me passa, por favor?
Obrigada <3
Ursula

Di Lua disse:
Dia 02/04/2016 às 23:37

Olá Ursula, acho que o site está desativado. Vou te mandar o Facebook dela por e-mail :).

oviane disse:
Dia 30/04/2017 às 03:33

Boa noite! Poderia me passar os contatos p compra da bolsa vinho e a de franja marron claro?

Di Lua disse:
Dia 01/05/2017 às 20:01

Olá Oviane, eu não sei se ela ainda vende, mas o contato dela é :https://www.instagram.com/bylumonteiro/

Se você quiser, eu tenho a bolsa vinho que quase não usei, podemos negociar