Por Di Lua, sobre Diário de Goiânia
Dia 22/09/2015
pé rachado soapbox Goiânia lary di luaFoto Reprodução: RedBull

Goiânia sediou neste domingo, dia 20, a Red Bull SoapBox, “A Corrida Mais louca do Mundo”, que é um prêmio internacional de veículos sem motor, onde a velocidade e originalidade são fatores decisivos para conquistar o pódio. Nesta edição, se apresentaram 35 equipes representando Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal.

O apresentador e ator Otaviano Costa animou a corrida e os goianienses que, mesmo sob um sol de rachar e 35ºC (com sensação térmica de uns 42ºC), lotaram a ladeira dos condomínios Jardins, onde a corrida foi realizada. De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 60 mil compareceram ao evento.

Campeões

1º lugar – Equipe Pé Rachado – Goiânia
2º lugar – Equipe Barril Envenenado – Goiânia
3º lugar – Gisele, I love you – Brasília

Red Bull SoapBox Goiania  lary di lua (2)

A criatividade rolou solta na pista de 450m da Red Bull SoapBox Goiânia, Barril Envenenado ( em homenagem ao Chaves), Eiffel, El Club Talagada (em comemoração aos cinco anos da boate El Club), Gol da Alemanha, Let It Gyn, Dengolit, Nóis Capota mas não Breca, entre outros. E é claro que o prato típico de Goiás não faltaria nessa corrida. PequiCar, Frango com Pequi, o Massacre do Pequi Elétrico e Pequi Expresso mostraram que o fruto dessa árvore do cerrado é uma das paixões da maioria dos goianos (faço parte de pelo menos 20% dos goianos que não gostam do pequi).

Assista trechos da corrida aqui

Red Bull SoapBox Goiania  lary di lua (3)

Originalidade e criatividade do carrinho, tempo de descida e performance dos participantes da equipe antes e durante a corrida eram os critérios da SoapBox. Porém, em Goiânia, os jurados queriam ver os capotes, e as equipes cujo carro capotou ou quebrou durante o percurso obtiveram notas máximas.

Red Bull SoapBox Race

A Red Bull Soapbox Race é uma corrida para pilotos amadores, que envolve muita criatividade, competição, velocidade e capotes. A primeira edição ocorreu na Bélgica, no ano 2000, e durante esses quinze anos ela passou por 96 cidades de 46 países diferentes, e atraiu  mais de três milhões de pessoas. O maior recorde de público aconteceu em 2011 na edição de Los Angeles, EUA, onde 115 mil pessoas prestigiaram o evento.

No Brasil, a Red Bull SoapBox já havia sido realizado em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC) e Belo Horizonte (MG).

Confira fotos da Dorneles Photography

Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (8) Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (6) Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (5) Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (4) Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (3) Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (2) Red Bull SoapBox Goiania fotos Jackson Dorneles lary di lua  (1)

Fotos: Créditos à Dorneles Photography

E vocês, já foram à alguma Red Bull SoapBox? Como foi ? Tem vontade de ir? Conte aqui:



Jackson disse:
Dia 22/09/2015 às 01:47

Lindo Blog ! ???? parabéns .

tatielly disse:
Dia 24/09/2015 às 00:31

Eu queria muito ter ido. Pelas fotos parece que foi muito divertido.
http://www.cerejasemneve.com.br