Por Di Lua, sobre Diário de Goiânia
Dia 29/09/2016

senna-emotion-goiania-lary-di-lua-3

Na última sexta-feira, dia 23 de setembro, a convite da Interativa Comunicação, visitei a Exposição Senna Emotion, mostra itinerante que expõe a trajetória pessoal e profissional do campeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, em ambientes totalmente interativos. É a primeira vez que Goiânia recebe a exposição, que vai até o dia 24 de outubro no Passeio das Águas Shopping.

senna-emotion-goiania-lary-di-lua-2

Durante a Senna Emotion o público pode assistir a corridas do piloto, suas vitórias, ver fotos pessoais e conferir de perto objetos do acervo da família (luvas, capacete, troféu e outros). Dividida em Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil, a exposição está repleta de experiências multissensoriais e interativas. O objetivo da mostra não é só de mostrar a vida do Senna para os fãs, mas sim fazer com que as novas gerações conheça a história deste ídolo do Brasil.

A Exposição Senna Emotion ocorre até o dia 24 de outubro, próximo ao Bretas do Passeio das Águas Shopping, das 10h às 22h  de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados. A entrada é gratuita.

senna-emotion-goiania-lary-di-lua-1

O que eu achei:

Minha visita, assim como de outros jornalistas e blogueiros foi guiada por uma equipe do mostra que ia explicando como cada ambiente funcionava e como poderíamos interagir. Gostei bastante de usar o óculos de realidade aumenta, que proporciona a sensação de estar realmente disputando uma corrida. Ao final da visita Larissa Mrozowski, gerente de branding do Instituto Ayrton Senna, falou dos objetivos da mostra, e os princípios do próprio Instituto, que é de ampliar as oportunidades, por meio da educação, de crianças e jovens brasileiros.

Assista ao vlog aqui: