Por Di Lua, sobre Diário de Goiânia
Dia 03/11/2016

tag-chocolate-viajante-lary-di-lua-4

Eu quase nunca respondo tags aqui no blog, mas quando vi a Chocolate Viajante no Depois dos Quinze eu quis responder na hora, até porque viagens tem tudo haver com o Di Lua né!? A Tag Chocolate Viajante foi criada pela Bru, com a ajuda da Hershey (minha marca preferida de chocolate em barras RS), em que ela escolheu três cidades para responder as perguntas. Para não ficar uma tag muito grande, eu escolhi apenas Buenos Aires.

Chocolate ao leite: sua primeira viagem para aquela cidade.

Em 2012, fui pela primeira , e única, vez para Buenos Aires (ARG) foi uma viagem inesquecível, principalmente por ter sido a minha primeira viagem ao exterior. Havia um rapaz na Faculdade que fazia várias excursões universitárias, e aproveitei meu último ano da graduação para conhecer a Argentina. Uns dois meses antes da viagem, comecei a fazer meu roteiro, a olhar pontos turísticos e rotas. A viagem de ônibus durou umas 54h (sim, quase três dias na estrada), e atravessamos o deserto, congelante, argentino. Chegamos em Buenos Aires durante a noite, a temperatura estava abaixo de 10ºC, e ver o Obelisco me deixou emocionada. A viagem foi ótima, conheci vários pontos turísticos, me diverti com as amigas, arranhei muito no espanhol.

Ovomaltine: o que você queria ter conhecido/feito naquela cidade e ainda não pôde.

Queria ter entrado no Teatro Colón, ido até o Rio Prata, ido em shows de tango, mas o uma semana foi muito pouco para conhecer tanta coisa.

tag-chocolate-viajante-lary-di-lua-2

Meio-amargo: um perrengue que passou na cidade.

Não foi bem um perrengue, mas como eu não falava espanhol muito bem e nem minhas amigas, no primeiro dia da viagem tivemos dificuldade em pagar o transporte público ( era uma catraca que só aceitava moeda e só tínhamos notas de papel), mas o motorista e uma passageira nos ajudaram.

Cookies ‘n’ cream: a melhor lembrança que você tem da cidade.

Do tempo cinza, do frio, da Calle Florida, da Casa Rosada, das Medialuna, da Mafalda, de trocar real por peso e sempre me sentir muito rica RS.

Quer saber mais sobre essa minha viagem à Argentina? Confira os posts que fiz na época aqui.

E aí, gostaram da Tag Chocolate Viajante? Responderam ela também?

tag-chocolate-viajante-lary-di-lua-3