Por Di Lua, sobre Moda
Dia 05/10/2015

PJO-0003-15AA_PrimaveraVerao2016_AnunciosRevistaPetiteJolie_

No último domingo, 04 de outubro, participei de um workshop em Brasília/DF para a apresentação do Verão 2016 da Petite Jolie. O evento que sempre é realizado para apresentar a marca e a próxima coleção aos vendedores e lojistas, também contou com a participação de blogueiras de Goiânia e de Brasília.

petite jolie verão 2016 lary di lua (2)

As peças da próxima estação, que já pode ser encontrada em várias lojas do país, foi apresentada pela estilista da marca, Pietra Scheffel, responsável pelo desenvolvimento e criação das peças. A gerente comercial da Petite Jolie, Tatiane Cristófoli, também estava presente e contou um pouco mais sobre marca.

petite jolie verão 2016 lary di lua (3)

O Verão 2016 da Petite Jolie tem uma temática mais refrescante, e transmite conforto e leveza, graças a uma cartela de tons pastel luminosos, o designer dos modelos e o efeito natural que as peças têm.  A estação foi dividida em quatro temas: o “Resort Tropical”, o “Festival Fever”, o “Wonder Years” e “Deep Action”.

petite jolie verão 2016 lary di lua (6)

petite jolie verão 2016 lary di lua (2)

Inspirado no tropicalismo, o “Resort Tropical” traz calçados e bolsas com estampas coloridas, cordas e aplicações de flores e folhagens. Já o “Festival Fever” é inspirado nos anos 60 e 70 e nos festivais ao ar livre e traz peças no estilo folk, com elementos naturais como tranças, amarrações, pedras e um toque rustico.

petite jolie verão 2016 lary di lua (3)

petite jolie verão 2016 lary di lua (1)O “Wonder Years” também é inspirado nos anos 60, mas sob a ótica romântica das Lady Lake, com muitos laços, frases em francês, corações, brilho e o tecido vichys ( aqueles “xadrezinhos” pequenos e que nos lembra piquenique rsrs). Já o “Deep Action” se inspirou nos conceitos de street style e sport para trazer calçados e bolsas em materiais mais tecnológicos (como o degrade), aplicações de metais e criações mais esportivas.

petite jolie verão 2016 lary di lua (4)

 

Entre os diversos produtos da marca, estão os lançamentos “Zoe” e o “Lexi”, o primeiro é um chinelo com uma sola de tênis, dando um ar mais esportivo ao calçado. O segundo, é um tamanco plataforma que traz a moda dos anos 90.

petite jolie verão 2016 lary di lua (13)

Da esquerda para a direita na primeira fileira: Letícia Sally, Cibele Brito, Tatiana Cristófoli, Pri Pimenta, Priska Araújo, Karen Vanessa, Fernanda Medeiros e Eu (rsrs). Na fileira de cima: Márcio do Valle da Marco Zero Representações, xx, Lu Peres, Flavia , Poliana, Pietra Scheffel, Natália Limiro e Fernando Valle também da Marco Zero. 

petite jolie verão 2016 lary di lua (12)Pietra Scheffel



Dia 08/10/2015 às 17:20

[…] um desafio para as blogueiras que participaram do Workshop no último domingo em Brasília (saiba mais aqui): customizar a camiseta Verão 2016 da Petite Jolie de acordo com as tendências da coleção da […]

Dia 13/10/2015 às 01:01

Awn a Petite Jolie, são tantas peças lindas ♥ Amei essa bolsa floral que está nos seus favoritos e essa rasteirinha geometrica.
Beijinhos :*

Di Lua disse:
Dia 13/10/2015 às 12:33

Verdade, é sempre um produto mais lindo que o outro.

Beijos 🙂

Dia 20/11/2015 às 00:04

[…] aventura, a Pé na Estrada vem cheia de produtos inspirados nos destinos mais incríveis do mundo. No workshop da Petite em Brasília, realizado no dia 04 de outubro, a Pietra (estilista da marca) explicou que apesar da Pé na Estrada ser lançado para o Inverno, […]