Imagina uma caverna, agora imagina uma caverna de gelo em que ocorre uma Aurora Boreal dentro dela? Parece impossível né!? Mas existe!
A caverna de gelo de Kamchatka, localizada no extremo leste da Rússia, é um longo túnel, de quase um quilometro, que foi formado por rajadas de lavas expelidas pelo Mutnovsky, vulcão ativo localizado na região.
Como é formada a caverna de gelo?
O calor do magma criou uma passagem pelas montanhas de gelo, que formaram o túnel cristalino e rendeu o aspecto lindíssimo e surreal ao lugar. Assim, no túnel da Caverna de Kamchatka corre água quente de uma nascente próxima. Não, não ocorre Aurora Boreal lá dentro, mas foi o quê me veio a cabeça ao ver as imagens.
A Península de Kamchatka, que possui aproximadamente 1250 km de extensão, é uma região de beleza natural exuberante, com seus grandes vulcões , lagos, rios selvagens, entre outros. Como ela só começou a ser explorada na década de 90, devido a entrada de estrangeiros, parte de sua flora e fauna ainda permanecem intocadas.
Todavia, nos últimos anos, as geleiras começaram a derreter deixando o teto da caverna mais fino. Com isso, a luz do sol atravessa sobre ele, iluminando a caverna por dentro.
A caverna de gelo é mais um lugar incrível deste mundo!
Aaaaah ! deve ser muito legal !!
Bjoos
on-ee-off.blogspot.com.br
Nossa, que local lindo, parece computação gráfica.
http://www.rockcomluxo.com
Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, claro que irei retribuir seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.