Por Di Lua, sobre Entretenimento
Dia 09/04/2020

Eu amo filmes sobre viagem no tempo desde quando eu era criança e assistia De Volta para o Futuro na Sessão da Tarde. Isso de entrar em uma máquina e voltar a viver no Egito, por exemplo, sempre teve um espaço relevante na minha imaginação infantil. Contudo, o passar dos anos e a grande oferta de filmes que abordam essa questão deixou claro que isso não só seria difícil de acontecer, como traria várias consequências.

Abaixo listo os filmes sobre viagem no tempo que eu mais gosto. Apesar de três deles terem uma pegada mais romântica, todos mostram como as consequências seriam graves caso fosse possível viajar no tempo.

Questão de Tempo

filmes sobre viagem no tempo lary di lua

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Te Amarei para Sempre

Sinopse: Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.

A Casa do Lago

filmes sobre viagem no tempo lary di lua

Sinopse: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Efeito  Borboleta

Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Salve esse post no Pinterest

Confira aqui seis filmes sobre viagens