Boa Tarde!
Quem já acompanha o Di Lua há algum tempo deve ter lido aqui algum post interessante sobre algum lugar curioso, que era uma tag especial do blog e que vou voltar a fazer. E por isso, o post de hoje é sobre a Hallerbos.
Hallerbos ou Floresta de Halle
A Hallerbos, ou Floresta de Halle, é um lugar místico que reúne diversas flores, animais e árvores em 1300 hectares. Elá está localizada a 30 minutos do sul de Bruxelas, na Bélgica. A quantidade de jacintos azuis que cobrem o chão, chamados de “bluebells”, ajudam a dar o toque místico de conto de fadas ao lugar.
No inicio do mês de abril, durante primavera, turistas e fotógrafos do mundo todo começam a chegar na Hallerbos para ver as flores que começam a desabrochar. O clima de mistério se intensifica ainda mais quando a neblina cai por entre as árvores.
Preservação
A área se encontra livre de destruição há 300 ou 400 anos, mas nem sempre foi assim. De acordo com a primeira referência à Hallerbos, em 686, o domínio da floresta foi transmitido para o Mosteiro de Santa Waltrudis, na cidade de Bergen, na Bélgica.
A floresta passou por altos e baixos durante a Primeira Guerra Mundial, saindo então do domínio belga. Foi só em 1929, depois de ter sido confiscada, é que a Hallerbos passou a pertencer à Bélgica. Durante os anos de 1930 – 1950 a área foi toda reflorestada e recuperou seu visual místico e encantador.
A Hallerbos, que é administrada pela Agency for Nature and Forest Management, ainda abriga um parque com trilhas, mapas, bancos e um museu. Ficou com vontade de conhecer este lugar lindo e incrível? Acesso o site oficial da Hallerbos para saber todos os detalhes do local e da visita.
* Eu fiquei completamente apaixonada pela Floresta Hallerbos e já estou listando-a no meu roteiro para quando eu for na Bélgica com minha amiga (Está lendo isso né Thaizy??? Rsrs).
E aí, o que acharam? Gostaram do post e do retorno da Tag?