Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 22/08/2019

O macacão social é uma boa opção para mulheres que não dispensam conforto e praticidade hora nenhuma, nem em eventos mais especiais, como casamentos e formaturas. Por ser uma peça única, fica muito mais fácil pensar no look como um todo e, usando os acessórios certos, dá para ficar até mais elegante do que se estivesse usando um vestido longo, por exemplo. A peça tem sido muito utilizada em festas, formaturas, e até por noivas mais descoladas.

Os vestidos longos reinaram durante muito tempo na categoria traje fino e nós sempre recorríamos a eles quando precisávamos ir à formatura da amiga, no casamento da tia, no baile de gala, nos tapetes vermelhos da vida (hahaha). Agora, o macacão volta com tudo e é peça coringa quando falamos em looks formais e finos.

Macacão Social em eventos especiais

O macacão social ganhou novas modelagens, cores e texturas, e, por isso, ficou ainda mais elegante e sofisticado. A peça já é vista em várias ocasiões mais especiais, sendo utilizado não só por convidadas de um casamento, por exemplo, mas até por noivas mais moderninhas, como a Karol Pinheiro, que usou a peça em seu casamento no civil (veja que lindo o modelo branco usado pela blogueira).

Por ser uma peça muito confortável e pratica, o macacão permite que a pessoa aproveite a festa e se jogue na pista de dança sem se preocupar com alça caindo ou mostrando algo que não deveria na pista de dança rs. A peça também alonga e valoriza a silhueta das baixinhas e das mais altas, respectivamente.

Além disso, em um cenário em que nos preocupamos cada vez mais com o meio ambiente, não faz muito sentido comprar um vestido que só vamos usar uma vez, certo? Com o macacão é diferente, você pode usar em um evento mais chique, como no dia a dia, no trabalho ou na balada, tudo irá depender do complemento, dos acessórios.

Escolhendo o macacão social certo

Tecido: Este é o principal fator de escolha na hora de comprar o macacão social que você utilizará em diferentes eventos especiais. Prefira tecidos planos e mais estruturados, que transmitam certa elegância ao look, como o tafetá, gabardine, sarja e até mesmo o linho. Fuja dos modelos em malhas se estiver procurando uma peça para ser usada em situações mais formais, uma vez que este material passa um visual de leveza e informalidade ao look.

Cor: Macacão em tons neutros são básicos, vai bem com tudo e com os acessórios certos ficam elegantes sem muito esforço. Contudo, escolha uma cor que você goste, até porque a ideia é usar a peça várias vezes, e acerte o look testando os acessórios que você já tem no armário. Quer causar? Invista em peças douradas, com brilhos ou com detalhes chamativos.

Acessórios: são eles que irão incrementar ainda mais o look e deixá-lo ainda mais elegante, ou não. Brincos, colares e bolsas de mão com detalhes de pedras, em dourada e prata são essenciais se você quiser um look mais chique. Uma sandália salto fino e um blazer da cor da peça valorizam ainda mais o macacão social.

Eu particularmente estou amando o retorno do macacão social e já estou procurando uma peça para chamar de minha. E você, gosta do macacão social? Comente aqui: