Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 20/10/2019

Quer investir em um calçado para usar agora na primavera verão e até no outono e inverno? Invista em uma sandália preta.  Ela é um coringa, pois vai bem com calça, saia, vestido, short, linho, algodão, viscose, com looks neutros, coloridos, peb, com tudo mesmo. Além disso ela também vai bem em diversas ocasiões. E tenho certeza que toda mulher tem um par de sandália preta em seu guarda-roupa (se não tem, já teve em algum momento da vida).

Com as altas temperaturas chegando em todos os estados, as rasteiras e sandálias abertas dão as caras nos looks das brasileiras, que não abrem mão do conforto, principalmente no verão. Nesta estação estamos vendo o retorno de tendências que marcaram bastante os anos 80, 90 e 2000 quando o assunto é calçado, como o salto grosso/bloco, sandálias de amarração e o vinil. São inúmeros modelos e possibilidades. 

Além disso, muitos modelos tem vindo com um mix de tendência, tipo salto bloco com amarração, salto bloco com detalhes naturais, rasteirinha com amarração.

Abaixo uma lista das principais tendências para as sandálias verão 2020 para você investir e continuar usando por algumas estações.

Rasteirinha preta

Esse é aquele tipo de sandália perfeita para o verão: sem salto, abertinha e que muitas vezes é só enfiar o pé, bem prática mesmo. Eu gosto desse tipo de calçado para passear, dar uma volta no shopping, combinar com um vestidinho mais leve e é minha primeira opção nos dias mais quentes. Para não machucar o pé ou ficar desconfortável ao longo do passeio, presto muita atenção no tipo do solado e palmilha, prefiro os anatômicos e que seja um material mais molinho, afinal, conforto é tudo.

Essa com certeza será uma aquisição para a vida, pois rasteira preta nunca sai de moda.

Sandália preta de salto grosso

Essa é uma das tendências que retornou da década de 70 para os nossos guarda-roupas. O salto grosso, ou bloco, é um aliado para quem não tem tanta disposição e facilidade para encarar sandálias altas, assim como eu rsrs. O salto grosso garante mais estabilidade o que o torna mais confortável. Vale a pena investir em sandálias pretas com salto grosso para usar no dia a dia e em ocasiões mais formais. A tendência promete ficar por algumas estações.

Sandálias com ponta quadrada

Esqueça as sandálias com bico arredondado, pois essa estação também traz uma tendência que é bem a cara do final dos anos 90 início dos 2000, a sandália quadrada, que com certeza nossas mães usaram muito há alguns anos. Vale apostar em modelos mais minimalistas, com poucas tiras. 

Sandálias com vinil

Outra tendência dos anos 2000 é o uso de vinil transparente nas sandálias, deixando o pé mais à mostra. As marcas têm apostado no uso do material mais no detalhes das sandálias, como ao lado de tiras, do que nelas todas. Acho isso bom, pois não sou muito fã daqueles modelos de sandálias e ou tamancos todo no verniz.

Sandália preta de amarrar

Sexy e elegante, assim são as sandálias de amarrar que é aquele tipo de tendência que volta com força total de períodos em períodos. Na primavera/verão 2019  a amarração apareceu nas flatforms, principalmente com materiais mais naturais, mas um pouco tímidas. Nesta estação, a tendência vem com tudo e aparece principalmente nas sandálias de salto, com tiras que sobem até a panturrilha.

Sandália preta com detalhes naturais

A palha e o cortiça continua com tudo no verão 2020 e aparece em bolsas e nos detalhes de calçados. A sandália preta contrasta com o material e dá um charme a mais no look, como essas da Amaro abaixo.

E você, também tem uma sandália preta coringa? já aderiu alguma dessas tendências? Deixe sua opinião aqui nos comentários.