Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 24/07/2019

Vai viajar? confira neste post os aplicativos de viagem essenciais para se ter no celular durante uma viagem.

Os celulares smartphones e os aplicativos facilitaram muito a nossa vida, inclusive nossas viagens. Hoje tudo está na palma da nossa mão, literalmente, e é essencial que saibamos tirar o melhor proveito disso. Neste post mostro os três aplicativos que tem sido essencial durante minhas viagens.

Três aplicativos de viagem essenciais

Moovit

O Moovit é o melhor aplicativo que já baixei relacionado à transportes públicos, pois além de funcionar na minha cidade, ainda funciona em mais de 2700 cidade pelo mundo todo, ou seja, não precisa baixar o aplicativo de cada viagem. Além do alcance, o aplicativo mostra todas as opções de transporte público do lugar, como ônibus, metrô, bicicleta, teleférico, barca ou carona (como Uber ou Lift). Ele mostra o horário em tempo real do transporte público, dá várias opções de rotas e horários, e ainda é possível ir acompanhando seu deslocamento através do mapa.

Aplicativo da companhia aérea por qual comprei minha passagem

Eu achava desnecessário ter aplicativos das companhias aéreas em meu celular, pois eu sempre fazia Check in com antecedência. Quando fui para os EUA resolvi baixar o app da Delta, pois não sabia como seria o acesso à internet nos lugares que que eu iria passar e nem se teria como eu imprimir minha confirmação de Check in antes, como eu sempre fazia em minhas viagens, e ter o aplicativo no celular facilitaria muito isso.  

Na última viagem de avião, baixei o da AZUL e foi essencial, pois tive que despachar bagagem e pelo aplicativo era a metade do valor cobrado no guiché (R$120). Então minha dica é sempre baixar o aplicativo da companhia aérea que você está utilizando na sua viagem.

Google Translate

Esse é um aplicativo que todo mundo tem que ter quando viaja para o exterior, principalmente se você não fala uma segunda língua. Além de ser super simples, ao baixa-lo, você não precisa de internet para utilizá-lo. Além disso, ele tem a opção de áudio, assim você pode jogar uma frase lá e clicar na parte do áudio para a outra pessoa ouvir e conseguir entender, caso você não consiga pronunciar. Ele me salvou na minha primeira viagem para os Estados Unidos.

E vocês, tem um aplicativo que não abre mão na hora de viajar?