Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 18/09/2019

Sempre tem aquelas peças femininas que não podem faltar em nosso armário. Os sites, blogs e revistas de moda sempre fazem artigos sobre as dez peças femininas que toda mulher deve ter e que vá em qualquer ocasião e, pensando nisso, resolvi fazer um post listando as peças que não podem faltar no meu guarda-roupa, levando em consideração como me visto e o meu estilo.

Camiseta Branca, uma das peças que não pode faltar

A camiseta branca é aquela peça obrigatório em todo guarda-roupa. Ela é básica e atemporal, e vai bem no dia a dia, no trabalho, no passeio e até na balada. É curinga em produções mais básicas e até nas mais sofisticadas, dependendo do acessório e das outras peças que você utiliza.

Calça Jeans

Até pouco tempo essa era uma das minhas peças femininas que não faltavam em meu guarda-roupa. Calça jeans era quase um uniforme, principalmente no trabalho, que eu acabava sempre optando pela praticidade de vestir uma com uma blusa mais estrutura e um sapato fechado ou tênis branco. Hoje em dia eu estou usando calças mais soltinhas, mas ainda assim corro para a calça jeans quando preciso ser prática e elegante ao mesmo tempo. 

Macacão

Amo peças práticas e o macacão é uma delas. Por ser uma peça única, você não precisa ficar pensando muito na parte de cima ou na parte de baixo, só escolher os acessórios certos e pronto. Amo a peça para o dia a dia, um passeio, sair com as amigas ou na balada. Tenho macacão lisos e estampados, de jeans e de tecidos fluídos, e não consigo mais me ver sem ter uma peça dessa.

Vestido Preto

Assim como a camiseta branca, o vestido preto é básico e clássico. É aquele tipo de peça que você vai conseguir ficar elegante sem muito esforço. Pode ser um vestido midi, curto ou longo, o importante é ter um dessa cor. Eu tenho um modelo com tule há anos que uso em diferentes ocasiões, só mudando os acessórios. Quer comprar um? invista em um vestido preto que seja confortável e que tenha haver com seu estilo pessoal.

Vestido Longo

Eu amo vestido longo pois acho que ele deixa qualquer mulher, independente do seu biotipo, elegante. Pode ser de malha, de tecido, com estampa, liso, com textura, enfim, é uma peça que não vivo sem. Como sou baixinha, o vestido (mais justo e sem babado) alonga minha silhueta e pareço ser bem mais alta do que na verdade sou.

Blusa de manga longa

Dependendo do modelo e do caimento da blusa com manga longa, a peça pode passar um ar de elegância e até mesmo sexy ao look. É uma boa opção para usar com calça jeans.

Kimono 

Eu amo looks com terceira peça e acho essencial ter um kimono no armario. Sempre que uso um look mais básico (calça jeans e camiseta, por exemplo) opto por jogar uma peça estampada ou com bordado por cima.  O look ganha um up, fica bem mais interessante, com cara de que foi muito bem pensado. Como gosto muito do estilo boho, tenho vários tipos de kimono, o que me ajuda muito na hora de vestir para sair e até mesmo no trabalho.

Colete

O colete segue a mesma ideia do kimono: ter uma terceira peça que dê uma cara nova aos meus looks mais básicos. O colete de linho passa mais formalidade ao look. Já o colete jeans tem um ar mais descolado e fashion.

Tênis Branco

O tênis branco é um calçado versátil, que combina com todas as peças que temos em nossos armários, e ainda vai bem em quase todas as ocasiões: balada, trabalho, faculdade, passeio no museu, barzinho, cinema, compras, almoço e por aí vai. A cor é neutra e clássica, facilitando muito na hora de pensar no look como um todo: pode ser um look todo branco, ou todo preto e só o tênis branco, pode ser um look estampado ou colorido, enfim, são inúmeras possibilidades. Eu amo e uso muito, em diferentes ocasiões.

Bolsa marrom ou preta

Eu carrego muita coisa no meu dia a dia (celular, agenda, necessaire de remédios, carregador, documentos, dinheiro, água), então é impossível eu sair de casa sem bolsa. Assim, acho essencial ter uma bolsa marrom ou preta para o dia a dia, pois vai bem com tudo. Se você for assim como eu e carregar muita coisa, prefira bolsas de tamanho médio ou grande, se não, opte por uma pequena a tiracolo.

E aí, quais as peças que não podem fazer no seu guarda-roupa? comente aqui



Avatar
Angel Meyer disse:
Dia 18/09/2019 às 02:00

Somente o essencial hahaha
Amei o post, amei as roupas, é muito importante ter peças coringas que combinam com tudo <3
Beijos
E te convido pra participar do sorteio que tô fazendo no meu instagram, o prêmio são pincéis de maquiagem que trouxe do Canadá, espero que participe <3
http://www.opsquerida.com.br

Avatar
Di Lua disse:
Dia 19/09/2019 às 18:50

Oii, Angel
sim, elas combinam com tudo. Ah, vou lá participar sim 🙂

Avatar
silvana disse:
Dia 19/09/2019 às 15:29

Essas peças são básicas e coringas para o dia a dia!
Preciso somente de um Kimono no meu guarda roupa 🙂

bjs
http://www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Avatar
Di Lua disse:
Dia 19/09/2019 às 18:48

Oii, Silvana.
Sim, vão bem em qualquer ocasião né!?