Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 13/08/2019
Mint the Spring/Summer 2020 colour Trend | Johanna Ortiz Resort 2020 Fashion Show | Jacquemus Spring Summer 2020 Paris Fashion Week Show

Cores fortes, tecidos frescos e alegres, peças fluídas, animal print e estampas florais são algumas das tendências que estarão com tudo na primavera-verão 2020. Com a proximidade da primavera, que no hemisfério sul começa no dia 21 de setembro, e o frio começando a dar tchau, a gente começa a ver mais looks coloridos nos editoriais e nas ruas.

O que eu mais amo na estação é poder usar ainda mais os tecidos florais, peças mais fluídas, cores, vestido curto, além de usar ainda mais minhas sandálias e calçados abertos (estou num momento de usar muita sandália plataforma de tecido e salto de corda, tenho uma e amo).

Primavera-verão 2020

Image Source: Getty / Arnold Jerocki

A estação primavera/verão sempre traz muitas cores, estampas e tecidos mais fresquinhos e a que se aproxima não será muito diferente. Tonalidades mais fortes como amarelo, laranja, rosa e vermelho chegam com tudo, deixando o verão ainda mais quente. Porém, o menta e o lilás, que são cores mais frias, também terão espaço em nosso verão. A estação também terá muitas cores pasteis (azul, rosa, amarelo e verde mais claros, que lembram doce e dá vontade de comer, sabem? rsr) e looks monocromáticos.

Estampas tropicais

Vamos combinar que não há estampa mais cara de primavera-verão (principalmente no Brasil) que as tropicais, com muitas flores, palmeiras e frutas. Nesta estação elas voltam repaginadas: as flores aparecem maiores e misturadas às folhagens, e ganham um toque mais abstrato. A estampa tropical também aparece em conjunto com outros padrões de estampas, como as listras, e em looks para a noite.

Estampa animal print

O animal print que chegou no outono inverno irá continuar na primavera-verão, principalmente nos acessórios (alô bolsas com detalhes de oncinha!). O couro fake de cobra também continua com tudo.

Franjas

A fluidez da estação fica por conta das franjas, que aparece em blusas, croppeds e vestidos. Eu amo as peças com franjas que tem uma pegada mais boho e western.

Vichy

O xadrez perde todo o seu tom sombrio de outono-inverno e na primavera-verão retorna, mas com cores e bem coloridos no estilo Vichy. Sabe aquelas toalhas de mesa quadriculadas (a maioria vermelha ou verde) típicas dos piqueniques de filmes? essa é a padronagem Vichy, que nesta estação aparece em versões de preto e branco, rosa e amarelo.

Listras

Essas chegaram há alguns verões para ficar de vez. Contudo, nesta estação, as listras são coloridas, com bastante influência dos anos 90, e perdem um pouco o estilo navy, caracterizado por listras pretas, azuis e vermelhas. Além disso, a padronagem das listras nesta estação é bem mista, podendo ser bem finas, largas, com bastante espaço entre elas e na diagonal.

Linho

Já o tecido que ganha destaque na estação é o linho. O tecido, que é tradicionalmente mais clássico e usado em peças com cortes retos e elegantes (como blazers e vestidos), veste muito bem. Nesta estação ele ficou mais leve, sendo usado principalmente em calças, vestidos e macacões. Para usar a peça de linho sem erro aposte em sandálias e acessórios coloridos ou artesanais, que também estará com tudo na primavera-verão.

Anos 2000

Vamos comemorar os anos 2000, sim! Esqueça as influências dos anos 80, porque agora é a vez das boinas, das bandanas, da cintura baixa (essa eu torço o nariz um pouco hahaha, usei muito na adolescência) dos looks all jeans e dos ternos de cores claras.

Beleza

Um dos assuntos do momento é skin care (cuidado com a pele), todo mundo está cuidando e se preocupando ainda mais com a pele e os cuidados básicos. Assim, a primavera-verão será marcada pela make mais natural, com aquele aspecto de “acordei e só lavei o rosto”. A diferença e o ponto de destaque fica por conta do delineado gatinho nos olhos, que será a cara do verão.

Quais dessas tendências você mais gosta e já está usando? Comente aqui: