Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 10/09/2019
roupas para noite lary di lua
Reprodução: Fashion Gum

Pensar em roupas para noite nem sempre é uma tarefa fácil! Sempre ficamos em dúvida do que usar para ir para a balada, ou no happy hour com os amigos, ou até mesmo no barzinho para ouvir aquele show ao vivo. Não sabemos decidir se é melhor ir de salto alto ou de tênis mesmo, que é o que a gente gosta, se abusamos do brilho ou do decote ou se vamos com algo mais básico, essas coisas.

Roupa para noite x estilo pessoal

Por muitos anos eu achava que look para sair à noite tinha que ter, obrigatoriamente, um salto alto e muito brilho, independente se eu iria me sentir confortável ou não. Hoje, felizmente, mudei essa ideia, principalmente porque a moda é algo bem democrático e para estarmos bem vestidas inicialmente precisamos estar bem com quem nós somos, com o nosso estilo. Meus looks para sair à noite, atualmente, muitas vezes têm tênis, bota, sandália mais baixa, calça comprida, short curto, sempre levando em consideração meu estilo e conforto.

Mas é claro que mesmo a gente tendo um estilo e preferir peças x do que y, sempre podemos incorporar algo a mais para dar um up no look, principalmente na hora de escolher uma roupa para noite.

Roupa para noite – aposte no preto

Não sabe o que vestir? está com receio de usar algo estampado ou muito colorido? nunca foi no lugar e não sabe qual é a vibe de lá? invista em roupas pretas. É básico e não tem erro. Vale apostar no combo calça e blusa preta ou em peça única como vestido ou macacão, que não tem erro. O tcham do look ficará por conta dos acessórios chamativos, brilhosos ou coloridos. Se você tem um estilo mais rocker poderá apostar nos acessórios que remetem o estilo, como correntes pesadas, pulseiras com spikes. Já se você tem um estilo mais boho, como é o meu caso, aposte em uma bolsa com franja, acessórios com pedras.

Invista no brilho sim!

Todo look para usar a noite precisa ter brilho? Não! Mas ele pode dar um  up a mais no seu look, principalmente se você seguir minha dica anterior de apostar no preto. O Brilho quando falamos de roupa para noite pode ser na própria peça, como tecidos acetinados, de lurex com ou com apliques, ou nos acessórios, como uma bolsa de paetê prata ou de verniz, brincos com bastante strass, sapatos com aplique brilhosos, sempre levando em conta seu estilo pessoal, seus gostos e com aquilo que você sente bem.

Roupas e acessórios metalizados

Acessórios dourados ou pratas destacam qualquer look sem precisar de muito esforço. Além de combinar com qualquer produção, eles ainda deixam qualquer look mais elegante e estiloso. Vale ter um brinco dourado mais trabalhado para você apostar nele quando estiver com um look mais básico, ou ter várias pulseiras pratas, inclusive com pedras ou strass. Tem uma bolsa clutch ou um calçado metalizado? pode incorporá-lo no look balada ou no look festa sem medo.

Além dos acessórios, hoje em dia há uma infinidade de peças metalizadas, como blusas, calças, vestidos e calçados. Veja abaixo:

Decotes ou fendas

Peças com decotes e fendas já são por natureza sinônimos de roupa para noite. Porém, têm pessoas que não gostam muito de decotões ou daquelas fendas bem altas e podem apostar em um equilíbrio para não ter erro. Você não gosta da parte de cima muito decotada? aposte em saias com fendas laterais ou até mesmo em calças com fendas na barra. Outra pedida boa para quem não gosta muito de decotes é deixar a pele aparecendo em outro lugar, tipo aqueles vestidos ou cropped que tem um recortes nas costas ou no abdômen. 

Transparência

Tem peça mais cara de roupa para noite do que peças com transparência? Elas dão um toque de sensualidade a mais no look e podem ser usadas com descrição e leveza no look. Prefere algo mais discreto? aposte em peças com detalhes transparentes, como peças com tule, com transparência apenas nas mangas, por exemplo. Se você gosta de ousar, pode investir em blusas totalmente transparente com um belo cropped ou top por baixo. Se joga!

Posso usar calça jeans?

Se não for para uma festa em que há uma etiqueta para se vestir, como casamentos ou bailes de galas, com certeza você pode sim. Hoje em dia há inúmeros modelos de calças jeans, diversas lavagens, sem falar no acabamento, tem peça com brilho, como bordado, com patch, enfim, as possibilidades são imensas. Vai para a balada? você pode apostar na calça jeans com uma blusa preta com brilho ou transparência e investir nos acessórios metalizados ou com brilhos. Se você gosta de salto e se sente confortável com um, use-o para dar um up a mais no look.



Avatar
Joelma disse:
Dia 10/09/2019 às 14:24

Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
Meu blog: Vida Cap Limeira

Avatar
Di Lua disse:
Dia 10/09/2019 às 19:32

Olá, Joelma
que bom que gostou 🙂

Avatar
Lulu disse:
Dia 11/09/2019 às 20:45

Eu gosto muito de preto porque não tem erro.
big beijos
http://www.luluonthesky.com

Avatar
Di Lua disse:
Dia 12/09/2019 às 13:30

Eu também sempre opto pelo preto para não errar 🙂