Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 24/09/2019
Imagem: Reprodução Vogue Hong Kong

Vestido é um tipo de peça que a maioria das mulheres querem usar nesta estação, principalmente por conta do clima. Aqui em Goiânia a máxima tem chegado a 38ºC durante o dia e tudo que queremos é usar peças leves e fresquinhas para aliviar o calorão, como os vestidos. Além disso, ele é prático (não precisa de muitos complementos) e agrada todos os gostos e estilos.

Estruturado, molinho, esvoaçante, reto, jeans, de renda, com manga, sem manga, com decote, longo, midi, curto, rodado, preto, estampado, enfim, o vestido é aquela peça que tem que ter no guarda-roupa (ele é uma das dez peças que não vivo sem, veja aqui). E por ter essa diversidade de modelos e materiais, ele agrada em todos os estilos pessoais (romântica, fashion, rocker, boho, grunge, entre outros) e salva o look em diversas ocasiões. Veja em quais modelos você pode apostar para fazer ainda mais bonito nesta estação.

Vestido com estampa floral

Fala sério, tem estampa mais cara da primavera/verão do que o floral? Parece que só a estampa já se encarrega de deixar o look mais leve e fresh, além de combinar com muitas ruas, parques e canteiros espalhados pelo nosso Brasil. Frequentemente o vestido com estampa floral aparece nas passarelas das principais semanas de moda e nos street style das pessoas.

Nesta estação, as flores aparecem maiores e misturadas às folhagens, com um toque mais abstrato. Quanto ao cumprimento, pode abusar de todos eles. Para sair do óbvio e deixar o look mais descolado, vale apostar em modelos com decotes e aliados com salto ou bota. Por conta das altas temperaturas, se preferir, use com sandálias abertas ou com tênis branco.

Vestido de linho

Nesta estação os tecidos leves, confortáveis e que facilitem a nossa transpiração são essenciais. Um destes tecidos é o linho, que também é uma das tendências da primavera verão 2020. Apesar de parecer ser um tecido grosso, o linho é mais leve que o jeans e é bastante versátil. Esqueça as modelagens mais formais e com cortes retos, bastante comum em blazer e calças sociais, e aposte nos vestidos de linho mais soltinhos. Além disso, use e abuse das cores neutras ou em cores da estação, como o amarelo e o lilás, além disso, combine com sandálias e acessórios coloridos ou artesanais, que não tem erro.

Vestido com manga bufante

Uma tendência que voltou e estou amando e a manga bufante, bem cara de bailes de inverno dos filmes da sessão da tarde. Os vestidos com manga bufante têm um ar mais romântico, mas podem ficar bastante descolados usando calçados e acessórios de cores contrastantes. Além disso, também é possível encontrar vestidos mais soltinhos e com mangas mais largas (veja os modelos abaixo), que são uma boa pedida para as temperaturas da grande parte do país.  

Vestido Wrap Dress

wrap dress vestido primavera verão lary di lua

Comumente chamado de vestido das francesas, principalmente porque elas usam bastante, o Wrap Dress é aquele modelo que une amarrações, babados, decotes e fendas. O vestido, muitas vezes estampado com pequenas flores ou poás consegue ser sofisticado, delicado e até mesmo sexy. Eles estão super em alta e eu amo bastante.

Vestidos e Acessórios

A palha continua com tudo e bolsas desse material dão um charme a mais nos vestidos com estampas floridas e nos modelos em linho. Seguindo essa linha, bijuterias artesanais e com materiais naturais também são uma boa pedida para compor seu look com vestido.

Nos pés sandálias abertas, de tiras ou flatforms são escolhas certeiras, mas os tênis baixinhos, principalmente os brancos, também ficam lindos. Gosta de looks com uma pegada mais fashion e descolada? Que tal usar uma bota ou coturno? por conta do calor que tem feito durante o dia, prefira usar a dupla a noite.

E aí, você gosta de usar vestidos? Gostou de alguma trend do post e/ou já está usando? Comente aqui:



Avatar
Carol Sweet disse:
Dia 24/09/2019 às 05:19

Vestido pra verão é sempre bem legal, por ser bem fresquinho e fácil de usar. Adorei as dicas e conhecer as novas tendências.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Avatar
Di Lua disse:
Dia 07/10/2019 às 20:13

Oii Carol,
eu gosto muito. Abraços 🙂